A partir do próximo sábado, 5 de Outubro, decorrem na Casa dos Barcos oficinas artísticas para famílias que terão lugar até 14 de Dezembro.
As actividades começaram a 28 de Setembro, com a inauguração da exposição ”Olhar o nosso Jardim” um trabalho de alunos da Escola Bordalo Pinheiro que reproduziram nas telas árvores que foram identificadas no Parque D. Carlos I. O workshop teve a coordenação dos docentes da ESAD, Célia Bragança e João Carvalho, que posteriormente ajudaram famílias a terminar as telas.
Amanhã, 5 de Outubro, a partir das 15h00, terá lugar uma oficina de teatro de sombras que será coordenada por José Ramalho e que terá por tema as plantas, os animais, as esculturas, o ambiente e arquitectura presente no Parque. A 12 de Outubro será a vez de Ana Faro coordenar o atelier “Que parte do conto contas tu?”, uma oficina onde se aprende a construir uma história em colectivo. A 19 e 26 de Outubro será Inês Fouto a dirigir propostas de teatro e dança. A 2 de Novembro, regressará José Ramalho com a proposta “Separar é futuro”.
Patrícia Guimarães vai ser responsável pelo atelier “O meu pequeno álbum de botânica” que se realiza a 9 de Novembro. A contadora de histórias Ana Faro regressará à Casa do Barcos a 16 de Novembro. A 23 será a vez dos artistas Nuno Bettencourt e de Paula Lonelino coordenarem um atelier onde a biodiversidade do parque irá inspirar a concretização de uma máscara individual. A 30 Inês Fouto vai realizar teatro de fantoches. Nos dois primeiros sábados de Dezembro, Nuno Bettencourt vai coordenar o atelier “Alfaiate da Cabeça”.
Oficinas artísticas para as famílias no Parque
- publicidade -






























