Há uma galeria em Macau que vai abrir portas em exclusivo com peças do ceramista caldense Mário Reis. O autor esteve há poucas semanas em Macau, pela segunda vez, a convite da Casa de Portugal para coordenar workshops de cerâmica (escultura e painel cerâmico).
Na sua primeira viagem aquele território chinês, em Setembro passado, Mário Reis contactou com galeristas locais que se dispuseram a reservar uma área dos seus espaços expositivos para expor os trabalhos do ceramista caldense. Agora, nesta segunda estada, Mário Reis entrou numa galeria que exibia trabalhos de um artista italiano e, em conversa com o responsável pelo espaço, deu-lhe a conhecer o seu trabalho. Logo lhe surgiu um convite para ser o artista convidado de uma próxima exposição, já que o dono da galeria tinha um segundo espaço que queria inaugurar e para o qual “procurava algo diferente”, disse o ceramista à Gazeta das Caldas.
De regresso a Portugal, Mário Reis tem estado ocupado na realização de peças para alguns clientes que tem em Lisboa, Sintra e Óbidos. Também está a desenvolver uma colecção relacionada com o surf.
Este autor descende de uma família de vários ceramistas, onde se incluem os mestres João e Armindo Reis.Já representou Portugal em 2009 na Exposição de Cerâmica Contemporânea de Paris e em 2010 foi premiado na Bienal Internacional de Gubbio em Itália. Desenvolve com o seu irmão, o artista plástico Vítor Reis, trabalhos de arte sacra em cerâmica que hoje revestem capelas da região.






























