Novos governantes na Feira do Livro do Bombarral

0
513

Pedro Garcia Rosado, Maria João Lopo Carvalho, Pedro Mexia, José Ricardo Nunes, Francisco Moita Flores, o novo secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas, e o novo ministro da Educação, Nuno Crato, são alguns dos escritores esperados na décima edição da Feira do Livro do Bombarral, que irá decorrer de 25 de Junho a 3 de Julho nos claustros do Palácio Gorjão.

A presença dos dois governantes constava do programa da feira que foi enviado na passada segunda-feira pela Câmara do Bombarral.
A feira, com um rol extenso de escritores convidados, é inaugurada amanhã, 25 de Junho, às 18h00, seguindo-se a inauguração da exposição “Marcadores de Livro”, de Guida Bruno.
Nessa noite, às 21h30, haverá uma conversa com Pedro Garcia Rosado (que actualmente reside na Serra do Bouro) sobre o livro já publicado “O romance policial e o crime em Portugal” e o seu próximo romance, intitulado “Vermelho da Cor do Sangue”, que sairá em Julho.
No domingo, 26 de Junho, às 16h00, será apresentada obra infantil “Salada de Flores”, com a presença da autora Fernanda Botelho. Às 18h00 é apresentada a colecção infanto-juvenil “Sete Irmãos” com a presença de Maria João Lopo Carvalho.
Às 21h30 Delmar Domingos de Carvalho apresenta o seu livro “A Quinta dos Quatro Elementos”.
Na noite de 28 de Junho está prevista uma conversa com Francisco José Viegas. Para 29 de Junho a Feira do Livro reserva uma noite dedicada à poesia com Pedro Mexia, Joel Henriques (jovem autor bombarralense) e José Ricardo Nunes.
A 30 de Junho, às 21h30, o escritor convidado é Emanuel Vilaça e na noite seguinte será apresentado o livro “A Mentira Sagrada”, com a presença do autor Luis Miguel Rocha.
Nas noite de 2 de Julho é esperada a presença de Nuno Crato para falar sobre o tema “Despertar e educar para a ciência”.
No útlimo dia da feira, 3 de Julho, às 18h00, Francisco Moita Flores lança o seu livro “Opereta dos Vadios”.

- publicidade -

 

- publicidade -