Novo livro e espetáculo sobre a igualdade no CCC

0
1030

Obra de engenheira alimentar ajuda a evitar erros na cozinha e há uma peça que chama a atenção para a igualdade

No sábado, 25 de outubro, pelas 15h00, no Café-Concerto, será apesentado o livro “Mais de 50 Coisas que Não Deve Fazer na Cozinha” que é da autoria de Susete Estrela.

A engenheira alimentar, com mais de 20 anos de experiência, apresenta “um guia prático, cheio de ciência acessível para quem quer proteger a sua família dos riscos escondidos à mesa”, conta nota sobre a obra. Este livro é, também, “um aliado para quem deseja reduzir o desperdício alimentar, conservar melhor e garantir refeições seguras, saborosas e nutritivas”, conta. Nesta obra poderemos também ficar a saber porque não se deve descongelar alimentos na bancada, ignorar o perigo das latas amolgadas, nem misturar fruta e hortícolas no mesmo cesto.

- publicidade -

Em busca da Igualdade
O espetáculo “Os brincos à Ronaldo e outras histórias” será apresentado na quinta-feira, dia 30 de outubro, no pequeno auditório do CCC.

A peça tem três intérpretes que vão interpretar trinta personagens. Trata-se de um espetáculo bem-disposto, rápido e intenso, com a vida toda a correr onde se apresentam “situações quotidianas, casos exemplares e a ironia dos preconceitos, dos estereótipos de género, da regulação de comportamento”, explica nota sobre o espetáculo.

Da empresa ao cabeleireiro, do consultório médico à praça, do táxi ao portão de casa, da sessão de fitness ao jogo de futebol, há uma série de situações onde se colocam as questões relativas à igualdade.

A encenação de “Os brincos à Ronaldo e outras histórias” é de Alexandre Sampaio enquanto que a interpretação vai estar a cargo de licia Gómez, Joana Costa, Sofia Borges e José Abrante.

A dramaturgia é de Abel Santos, Alexandre Sampaio, Alicia Gómez, Joana Ventura, Luís Quinas Guerra, Rosa Monteiro, Sofia Borges e inclui-se ainda a adaptação de cartoons, notícias de imprensa, livros da especialidade e relatórios europeus sobre Igualdade de Género. esta é uma produção da Casa de Vilar – Associação Cultural e Artística.

- publicidade -