A programação do projecto BlackBox para o mês de Outubro terminou a 22 de Outubro com a actuação do grupo Fried Chicken and Gasoline, que actuou pela primeira vez nas Caldas. A banda veio de Leiria, onde se formou em 2005, e da sua formação fazem parte Pedro Brandão (voz e guitarra), Marco Dias (bateria e vozes), Filipe Dias (guitarra e vozes), Peter Slaughter (baixo) e Bruno Alves (guitarra e vozes). Do seu repertório fazem parte mais de 20 concertos, entre os quais se destaca as actuações onde obtiveram o 1º lugar no Festival de Bandas promovido pelo Instituto Português da Juventude, um 3º lugar no concurso/festival BG e uma actuação em Dublin, no bar Eamonn Dorans, promovido pela Dublin Underground.
Em 2008 a banda entrou em estúdio para gravar o álbum de estreia, intitulado Coming From Nowhere, com produção de Marc Jung. Daí resultou um álbum que tem influências rockabilly e uma projecção sonora de Blues Power Rock.
O BlackBox, que liga o Centro da Juventude e a Associação Bixo Mau, prossegue em Novembro e arranca com mais um mês de programação.
Amanhã, 5 de Novembro, decorrerá um concerto com o duo Hugo Trindade e João Barradas numa noite que será dedicada ao jazz experimental. Em breve recomeçam também os workshops relacionados com a manutenção de instrumentos musicais.
Os bilhetes para assistir a esta actuação custam três euros e as portas da Black Box, no Centro da Juventude, abrem às 22h30.






























