A comemorar 50 anos de carreira, Nicolau Breyner apresenta amanhã, 14 de Agosto, no CCC, a partir das 22 horas, uma reflexão sobre os muitos papéis que já interpretou e sobre a relação que hoje tem com o mundo. Num tom intimista este conhecido actor vai partilhar com o público as histórias mais divertidas dos bastidores do teatro, cinema e televisão, bem como algumas das suas inquietações actuais.
“Porque é que os computadores nunca funcionam?” ou “quem é que se lembrou de criar casas-de-banho inteligentes?”, são algumas das irritações que confessará ao longo deste espectáculo que tem o seu nome.
Durante a actuação Nicolau Breyner cantará algumas canções e é acompanhado ao vivo por um trio de músicos. Em palco estará também um ecrã no qual se projectam vídeos com cenas de arquivo e que são representativas de vários momentos da sua carreira.
Para não se desviar do assunto, porque história puxa história e só há hora e meia de espectáculo, o actor vai estar munido de um GPS que lhe vai dando indicações úteis como “está a sair do guião, volte ao texto logo que possível!”.
Os bilhetes para assistir a esta actuação custam entre os 20 e os 12,50 euros.
Café-Concerto recebe peça de Teatro de Robertos Português
No dia 18 de Agosto, no Café Concerto do CCC vai realizar-se, às 15 horas, um espectáculo de Teatro de Robertos Português que será interpretado pela S.A. Marionetas. Este género é originário da tradição europeia de marionetas de luva – que se julga ter tido a sua génese no Polichinelo da Comédia Dell’Arte Italiana do séc. XVI – e mantém as características próprias desta forma de teatro tradicional. Tendo aparecido em Portugal no séc. XVIII, manteve-se quase inalterado até meados do séc. XX, altura em que entrou em decadência, muito por força da concorrência com formas mais contemporâneas de entretenimento popular.
A S.A.Marionetas, tendo tido o privilégio do contacto directo com o Mestre António Dias, um dos últimos fantocheiros populares portugueses, recriou, a partir do seu testemunho, duas peças (O Barbeiro e a Tourada), que compõem o repertório deste espectáculo de rua. Pretende-se como ele não deixar desaparecer o teatro de Robertos, enquanto herança cultural portuguesa.
O consumo mínimo no café-concerto é de dois euros.
Nos dias 20 e 21 de Agosto às 22 horas e no dia 22 às 17 horas será representada a peça “História de Dois”, uma comédia com Teresa Guilherme e Guilherme Filipe escrita por Eduardo Galán e dirigida por Celso Cleto.
A peça conta a história de Luísa, uma mulher divorciada e empregada de supermercado, que é chamada à escola do filho pelo seu mau comportamento. E é aí, que conhece Carlos, o director de turma, um viúvo respingão e solitário. Ambos vão descobrir o que os une e também aquilo que os separa.































