O CCC recebe amanhã, um concerto inédito da Banda Comércio e Indústria e de solistas dos Conservatório das Caldas da Rainha.
Este será um concerto dedicado à família onde a banda acompanhará solistas que são docentes no Conservatório mas que fizeram a sua iniciação musical nas filarmónicas. O concerto ainda incluirá a obra mais famosa da história da música dedicada às crianças, O Pedro e o Lobo de Prokofiev, numa versão reduzida que terá como narrador, José Ramalho, o director técnico do CCC.
A direcção deste concerto é de Adelino Mota. Os bilhetes custam cinco euros mas se forem comprados até hoje, 21 de Maio, o preço é de 3,50.
Vinicius Cantuária, um dos mais importantes nomes da música brasileira contemporânea, actua nas Caldas a 22 de Maio, onde apresentará o seu novo disco, “Samba Carioca”.
A digressão mundial do músico terá início em Portugal pela relação privilegiada que este possui com o público português. Vinicius, com a sua voz e o seu violão, fará uma viagem pela sua carreira que tem mais de 30 anos e 30 álbuns. Tem colaborado igualmente com Caetano Veloso, Elba Ramalho, Gilberto Gil, Nana Vasconcelos, Chico Buarque, Fabio Jr., David Byrne, Ryuichi Sakamoto, Brian Eno e Cesária Évora. O seu som é uma fusão entre Samba e a Bossa Nova e o Jazz, Funk e Jungle Music.
Os bilhetes custam entre os 15 e os 11 euros.
No dia 26 de Maio, pelas 21h30, no foyer, actuará Joana Bagulho que estabelece uma ligação entre a música de Carlos Paredes e algumas composições barrocas para cravo. Estas últimas são transcrições de música de corda dedilhada para tecla, prelúdios para tecla, danças e variações de compositores alemães, franceses e ibéricos do séc. XVII e XVIII.
Joana Bagulho nasceu em Lisboa em 1968. Estudou piano na Academia de Amadores de Música de Lisboa e no Conservatório Nacional. Iniciou os estudos de cravo em 1994, tendo completado a licenciatura na Escola Superior de Música de Lisboa. Concluiu em 2006 o mestrado em Performance na Universidade de Aveiro tendo como professor de cravo Jacques Ogg e paralelamente trabalhou com Elisabeth Joyé, em Paris.
Os bilhetes custam cinco euros se forem adquiridos até ao dia 24 de Maio e 7,5 euros a partir do dia 25.
Semana da Biodiversidade assinalada no CCC
O CCC vai receber, de 22 a 28 de Maio, a Semana da Biodiversidade, para assinalar o Ano Internacional da Biodiversidade. O programa inclui um Mercado, o concurso fotográfico “A Biodiversidade das Zonas Húmidas”, uma oficina de ilustração científica para crianças e instalações de alunos da ESAD no âmbito da disciplina Design de Ambientes.
A 25 de Maio terá lugar a conferência “ Dinossáurios do Litoral Oeste”, por Octávio Mateus, e no dia 28 o colóquio “Jovens Investigadores Caldenses”.
Inserida na Semana da Biodiversidade, a iniciativa Paredes de Cor apresenta de 24 a 30 de Maio, ilustrações científicas de Marco Nunes Correia. O autor é natural da Marinha Grande e cresceu nos arredores de Alcobaça, onde reside actualmente. Trabalha como freelancer, centrando a sua actividade profissional nas áreas do design de comunicação, ilustração, ensino e educação ambiental. É docente das cadeiras de Tecnologias da Ilustração, Projectos de Ilustração e orientador de Seminários e workshops no mestrado de ilustração científica do ISEC (Instituto Superior de Educação e Ciências) / UE (Universidade de Évora).
Para mais informações sobre este evento consultar a página associacao-pato.weebly.com/






























