Música e conversas com artistas encerram Junho das Artes

0
592
notícias das Caldas

notícias das CaldasO Junho das Artes, evento dedicado à arte contemporânea, está a decorrer em Óbidos até ao próximo dia 26 de Junho. Diversas intervenções, de mais de 30 artistas, encontram-se distribuídas pelos locais expositivos e espaço público da vila, numa tentativa de aproximar a arte dos cidadãos e proporcionar aos criadores a possibilidade de mostrar o seu trabalho e talento.
A curadora e professora universitária Carolina Rito é a comissária convidada desta quarta edição, que tem por tema Fronteiras.

Hoje, entre as 11h00 e as 13h00 haverá uma conversa com Inês Milagres, uma jovem designer formada em Design Industrial na ESAD, que tem dedicado o seu trabalho à experimentação gastronómica (food design). A partir do olhar atento sobre as tradições e costumes, a jovem artista propõe conjugações articulando novos sabores com alimentos de produção local. Esta conversa, que se realiza na galeria da Casa do Pelourinho, pretende dar a conhecer o processo desenvolvido pela designer durante o período de residência do Junho das Artes e o projecto apresentado na sua inauguração.
As inscrições são gratuitas, mas limitadas, devendo os interessados contactar a organização através do mail obidosja@cm-obidos.pt
Pelas 18h00, decorrerá, no mesmo local, uma conversa com Rui Afonso Santos.
No dia 25 de Junho, entre as 10h00 e as 23h00, decorrerá uma acção de Ivo Andrade, que faz parte da programação Museu Bernardo, no CDI. Pelas 17h00 será inaugurada a exposição Von Calhau !, a decorrer em vários locais da vila.
Uma hora depois será feito o lançamento do catálogo Junho das Artes 11, seguindo-se uma conversa com Carolina Rito e artistas participantes no evento, na galeria da Casa do Pelourinho.
Pelas 19h30 decorrerá o concerto de João Ferro Martins + Goliardos 2.0, na Igreja da Misericórdia.

- publicidade -