Início Cultura Museu Malhoa cede peça para projecto premiado

Museu Malhoa cede peça para projecto premiado

0

O Museu Malhoa emprestou a escultura de gesso Kátia, do escultor Delfim Maya, para integrar o projecto “Delfim Maya: preservação, conservação, restauro e divulgação das obras em papel e esculturas de um artista esquecido”, de Leonor Loureiro. A peça será em breve passada a bronze e no futuro vai fazer parte do circuito de visita do museu caldense.
Além de Kátia, outras obras do escultor Delfim Maya (1886–1978) foram integradas nesta iniciativa que venceu o Projeto TRAMA, que distingue os melhores trabalhos na área da conservação patrimonial em Portugal e Espanha.
O museu caldense recebeu entre Abril e Junho de 2017 a exposição “Delfim Maya. Escultor de Vanguarda”, integrada nas comemorações dos 130 anos do nascimento do autor.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.