Associado à festa de S. Martinho que foi realizada com um magusto no Museu do Ciclismo, foi homenageado o recentemente falecido Sargento Chefe da Brigada de Trânsito da GNR, José Dias, natural do Louriçal. Também foi presidente da Filarmónica daquela vila e colaborou com algumas entidades e colectividades caldenses ao longo de mais de duas décadas.
Na homenagem a que se associou o Presidente da Câmara das Caldas da Rainha, Tinta Ferreira, bem como representantes das juntas de freguesia de Nª Sª Pópulo, Louriçal e Nadadouro, actuaram uma jovem música daquela filarmónica bem como o rancho folclórico do Nadadouro.
O director do Museu do Ciclismo, bem como o Presidente da Câmara das Caldas, elogiaram José Dias, como um dirigente associativo “respeitado, elogiado e de grande mérito, que sabia como ninguém transportar o peso da responsabilidade histórica de uma banda que tem na sua cédula de matrícula o ano de 1825, sempre a abrilhantar eventos, festas, procissões e concertos alguns deles executados nas Caldas da Rainha.” No final o filho, agradeceu a homenagem e destacou os laços de cooperação com que seu pai sempre distinguiu as Caldas da Rainha.
Museu do Ciclismo homenageia personalidade recentemente desaparecida
- publicidade -































