Museu da Lourinhã encerrado para obras

0
843
Gazeta das Caldas
A fachada do Museu que se localiza no centro da Lourinhã e que se vai dedicar à arqueologia

O Museu da Lourinhã, que se dedica à temática dos dinossauros, está fechado desde 19 de Dezembro de 2017 porque vai sofrer obras de remodelação. A exposição de fósseis de dinossauro passou para um novo núcleo museológico criado no Parque dos Dinossauros e este espaço, que já era pequeno para a dimensão e número dos achados, passará a mostrar os vestígios arqueológicos da região.
No local onde se localiza actualmente o museu, no centro da vila, vai ficar um espaço de interpretação dedicado à Vida na Terra a nível geológico e paleontológico, bem como as exposições de etnografia e arqueologia. Também ali ficará um espaço dedicado especialmente às crianças, com actividades lúdico-pedagógicas como ateliers nas áreas da paleontologia, arqueologia e etnografia, workshops de chocolate, confecção de pão caseiro e exibição de filmes.

Em comunicado, o Grupo de Estudos e Acção Local do Museu da Lourinhã (GEAL) esclarece que ali será possível responder a perguntas sobre porque se encontram tantos dinossauros na região da Lourinhã, porque se extinguiram os dinossauros e que outras formas de vida existiram.
O espólio arqueológico tem peças da região, mas também de Angola, EUA e Gronelândia, entre outros.
O GEAL salienta que o Parque dos Dinossauros “apoia o trabalho de investigação científica desenvolvido por esta instituição”. Depois da remodelação, as portas do museu, que recebeu cerca de 33 mil visitantes no último ano, abrem a 3 de Fevereiro.

- publicidade -