O ministro da Cultura, João Soares, esteve em Alcobaça no dia 8 de Fevereiro, para tomar conhecimento de uma possível requalificação do Museu do Vinho, do projecto do hotel de luxo no Mosteiro de Alcobaça e da candidatura do Mosteiro de Coz a Monumento Nacional.
Paulo Inácio, presidente da Câmara, afirmou que o concelho vive um momento importante da sua história com a “oportunidade de criar uma verdadeira sinergia entre o Mosteiro de Coz e o Mosteiro de Alcobaça com proveitos turísticos e patrimoniais”, com o hotel do mosteiro que “afirmará cada vez mais este monumento como âncora de desenvolvimento de toda esta região”.
Souto Moura aproveitou a ocasião para apresentar um primeiro esboço do hotel que será construído no mosteiro no Claustro do Rachadouro. A construção deverá iniciar-se no final deste ano.
João Soares, afirmando a sua ligação pessoal com esta região, prometeu tudo fazer “para desbloquear as questões burocráticas inerentes aos problemas que me foram aqui apresentados”. Sobre a candidatura do Mosteiro de Coz a Monumento Nacional, referiu que “estamos perante um tesouro de grande relevo histórico e patrimonial que deve ser preservado”.
- publicidade -






























