Os minidesigners studio (atelier de dois designers formados na ESAD que está sedeado nas Caldas) foram pelo segundo ano seleccionados para estar presentes na Mostra de Projectos Originais Portugueses. A exposição de design nacional decorre até 10 de Julho no Museu de Serralves no Porto.
Os designers locais estão presentes com o seu projecto notePocket, que funciona “como extensão de um bolso de camisa como suporte de esquiços e apontamentos”, explica Ricardo Fonseca que forma com Andreia Querido a minidesigners. No fundo, é um bolso de camisa que se transforma em bloco de notas.
Segundo o responsável, o notePocket é comercializado com variados padrões e com um lápis exclusivo da marca portuguesa Viarco.
No ano passado, os minidesigners foram seleccionados com o projecto “beijinho”, uma peça de ourivesaria de autor “que trouxe ao atelier ao longo do ano algum mediatismo na comunicação social, imprensa escrita e alguns programas de televisão”, contou o designer.
Este ano, a dupla Ricardo Fonseca e Andreia Querido decidiu concorrer com um projecto diferente da ourivesaria de autor, evidenciando a versatilidade de trabalho do atelier.
A mostra de design irá premiar o melhor projecto, mas os designers do atelier caldense consideram que mais do que o prémio, esta realização “é uma rampa de lançamento para a divulgação do trabalho e marca minidesigners studio”.
Este atelier tem realizado trabalhos em Lisboa e nas Caldas para empresas como a Pizzeria Novo Mundo, o Jardim d’ Arte e a Bombondrice.






























