Mikkel Solnado estreia-se nas Caldas

0
1075
Gazeta das Caldas

MikkelSolnado2Pela primeira vez nos palcos das Caldas da Rainha, Mikkel Solnado actua amanhã, 30 de Janeiro, no grande auditório do CCC, às 21h30. Passados mais de 30 anos, o cantor regressa às Caldas da Rainha, cidade que visitava três vezes por ano quando o pai, Raúl Solnado, era um dos proprietários do Hotel Malhoa (actual Hotel Cristal). “Foi com ele que conheci as Caldas e agora tenho a oportunidade de revisitar a cidade, que certamente estará muito diferente do que me lembro”, disse o artista, de 40 anos, à Gazeta das Caldas.
Ao público presente, Mikkel Solnado promete um concerto “intimista numa sala grande” e um reportório em inglês e português que juntará temas do álbum de estreia “It’s Only Love Give It Away” (2011) e do último disco “Daisy Chains” (2014). Haverá ainda tempo para chamar uma convidada surpresa ao palco e apresentar algumas colaborações com outros artistas, como o tema “Turn The Lights Out”, um trabalho conjunto com o DJ Diego Miranda, produzido especialmente para celebrar os 12 anos da MTV Portugal.
Joana Alegre, Ana Free e Davide Rossi (violinista dos Coldplay) são alguns dos músicos que participam em “Daisy Chains”, “um álbum mais escuro e pesado que o primeiro, que era um disco muito positivo”, revela o cantor, que já tem em marcha a preparação do terceiro CD. Desta vez, um trabalho “com bases electrónicas” e que, por isso, seguirá um caminho completamente diferente dos seus dois antecessores.
Da Dinamarca, país onde nasceu e regressou por volta dos 20 anos, Mikkel Solnado trouxe o sonho de abrir uma produtora em Portugal que juntasse compositores, produtores e letristas. Algo semelhante à sua experiência em Copenhaga, onde trabalhou numa empresa criadora de jingles (músicas para publicidades). O sonho concretizou-se com o nascimento da The Cave Collective, uma produtora que junta sete artistas portugueses e que funciona como “uma fábrica de música pop”, que produz composições para músicos, filmes, video-jogos ou anúncios. Apesar da carreira musical a solo, é nesta produtora que Mikkel Solnado obtém o seu principal “ganha-pão”.
Até hoje, às 14h30, os assinantes da Gazeta das Caldas podem participar no sorteio organizado pelo jornal, que tem quatro bilhetes para oferecer.

- publicidade -