Pela primeira vez nos palcos das Caldas da Rainha, Mikkel Solnado actua amanhã, 30 de Janeiro, no grande auditório do CCC, às 21h30. Passados mais de 30 anos, o cantor regressa às Caldas da Rainha, cidade que visitava três vezes por ano quando o pai, Raúl Solnado, era um dos proprietários do Hotel Malhoa (actual Hotel Cristal). “Foi com ele que conheci as Caldas e agora tenho a oportunidade de revisitar a cidade, que certamente estará muito diferente do que me lembro”, disse o artista, de 40 anos, à Gazeta das Caldas.
Ao público presente, Mikkel Solnado promete um concerto “intimista numa sala grande” e um reportório em inglês e português que juntará temas do álbum de estreia “It’s Only Love Give It Away” (2011) e do último disco “Daisy Chains” (2014). Haverá ainda tempo para chamar uma convidada surpresa ao palco e apresentar algumas colaborações com outros artistas, como o tema “Turn The Lights Out”, um trabalho conjunto com o DJ Diego Miranda, produzido especialmente para celebrar os 12 anos da MTV Portugal.
Joana Alegre, Ana Free e Davide Rossi (violinista dos Coldplay) são alguns dos músicos que participam em “Daisy Chains”, “um álbum mais escuro e pesado que o primeiro, que era um disco muito positivo”, revela o cantor, que já tem em marcha a preparação do terceiro CD. Desta vez, um trabalho “com bases electrónicas” e que, por isso, seguirá um caminho completamente diferente dos seus dois antecessores.
Da Dinamarca, país onde nasceu e regressou por volta dos 20 anos, Mikkel Solnado trouxe o sonho de abrir uma produtora em Portugal que juntasse compositores, produtores e letristas. Algo semelhante à sua experiência em Copenhaga, onde trabalhou numa empresa criadora de jingles (músicas para publicidades). O sonho concretizou-se com o nascimento da The Cave Collective, uma produtora que junta sete artistas portugueses e que funciona como “uma fábrica de música pop”, que produz composições para músicos, filmes, video-jogos ou anúncios. Apesar da carreira musical a solo, é nesta produtora que Mikkel Solnado obtém o seu principal “ganha-pão”.
Até hoje, às 14h30, os assinantes da Gazeta das Caldas podem participar no sorteio organizado pelo jornal, que tem quatro bilhetes para oferecer.
- publicidade -































