
O caldense Miguel Costa foi o realizador escolhido pela empresa sueca Ollov para criar dois spots publicitários relacionados com actividades equestres. Os trabalhos foram rodados no Oeste e incluem imagens de cavaleiros captadas junto à Lagoa de Óbidos na zona do Bom Sucesso, e em dois picadeiros da região.
Um dos trabalhos, de 40 segundos, destina-se à televisão e o segundo, de dois minutos, servirá para divulgar produtos ligados ao desporto equestre nas redes sociais e em feiras. Os anúncios publicitários visam promover as ferraduras para cavalos revestidas a borracha, mostrando as vantagens na sua utilização nos diversos pisos e actividades equestres, de nível profissional, desde a dressage ao salto. O filme de dois minutos pode ser visto no endereço www.youtube.com/watch?v=dTvYvRapYG8. A empresa nórdica pretende exibir estes trabalhos numa campanha a nível mundial.
Miguel Costa tem um curriculum de mais de 25 anos na área da realização, tendo efectuado trabalhos em televisão, cinema e publicidade que têm sido exibidos na RTP e em diversos festivais de cinema como o de Cannes e o Madrid International Film Festival. No ano passado, Miguel Costa foi artista residente no CCC onde desenvolveu dois filmes sobre as Caldas em formato de curta-metragem documental e de vídeo arte.






























