Miguel Ângelo lança hoje videoclipe gravado no Hospital Termal

0
667
As gravações tiveram lugar durante um dia em vários espaços do Hospital Termal
O artista Miguel Ângelo lança hoje, 18 de Outubro, o tema Aquista, que faz parte do novo álbum NOVA, a apresentar a 15 de Novembro e que comemora os seus 35 anos de carreira. O cenário escolhido para o videoclipe de Aquista foi o Hospital Termal.

Miguel Ângelo escreveu Aquista inspirado num pequeno livro de Hermann Hesse, onde o escritor relata a sua estadia nas termas de Baden, na Suiça, nos anos 20 do século passado. Depois, o artista falou com a cantora de Leiria, Surma, para colaborar consigo na produção musical e participar também na canção. “É um tema Miguel Ângelo featuring Surma”, explica o fundador do grupo Delfins, destacando que a música resultou tão bem que quiseram criar um vídeo para o tema. Mas para isso era preciso encontrar um local próximo de Lisboa para gravar e a escolha recaiu nas termas caldenses, pelas características que o Hospital Termal apresenta. “Aqui está o equilíbrio certo entre a história, a tradição e património, mas também com algumas adaptações que permitam a utilização das águas”, considera Miguel Ângelo.
Depois de ter feito uma primeira visita guiada ao Hospital Termal e, enquanto se preparava para gravar, o cantor reconheceu à Gazeta das Caldas que este corresponde ao local por si idealizado. “Se tivesse sonhado com o vídeo seria o que vi no primeiro andar do edifício, com as banheiras antigas, e também a piscina da rainha. É incrível como o que estava na minha cabeça se materializou nas Caldas”.
A sua ligação com as termas vem de criança. Miguel Ângelo recorda que quando era pequeno ia com os pais, primos e tios para as termas de Monte Real e guarda memórias nostálgicas desses tempos. “Gosto deste cenário mais contemplativo que as termas nos oferece”, conta, acrescentando que estes espaços continuam a ser um refúgio, muito saudável, para o bulício do dia a dia.
Colaboração de novos artistas

Este é o segundo videoclipe do novo trabalho de Miguel Ângelo. O primeiro tema, chamado Nova, saiu a 16 de Setembro e foi gravado com Filipe Sambado & Chinaskee num terraço de um 15º andar no centro de Lisboa.
Para este álbum Miguel Ângelo convidou novos músicos portugueses para trabalhar consigo. “Não me via a fazer música com mais ninguém há muito tempo”, disse, acrescentando que há agora um conjunto de músicos e artistas que “são, talvez, a primeira geração da música portuguesa com a qual me identifico totalmente. Pelo que escrevem e dizem, tocam e vestem. E penso também que são a primeira geração que me aborda de uma forma honesta e despretensiosa.”
O artista já tocou nas Caldas (ainda recentemente com os Resistência na Frutos) e também tem amigos na cidade como é o caso do Gomo, ou de Gonçalo Formiga, dos Cave Story, que foi seu aluno na ETIC – Escola de Tecnologias, Inovação e Criação.

- publicidade -