Amanhã, dia 11 de Maio, pelas 22h30, actuará no CCC, Miguel Ângelo. O cantor dos Delfins, agora a solo, está em digressão por todo o país para dar a conhecer o seu novo trabalho “Primeiro” que o próprio escreveu, compôs e produziu. Este teve como single de estreia o tema “Precioso” e possui mais 12 novas canções que Miguel Ângelo vem dar a conhecer nas Caldas, depois de ter passado por Beja, Póvoa do Varzim, Famalicão, Loulé, Lisboa, Ílhavo ou Elvas.
O músico contou à Gazeta das Caldas que optou por apresentar as novas canções intercaladas com os clássicos, hinos de outros tempos como “Lugar ao Sol” ou “Aquele Inverno” quando integrava os Delfins.
Miguel Ângelo diz que a recepção ao novo álbum tem sido “muito boa” e que está muito satisfeito com a digressão que tem feito pela rede nacional de auditórios que existem de norte a sul do país. Contou que “Primeiro” tem contado com “boas actuações, em ambiente intimista e mais próximos das pessoas”.
Nesta digressão tem contado com plateias com gente de todas as idades, constatando que as gerações mais novas também “conhecem os temas clássicos dos tempos dos Delfins”.
O músico já ouviu falar muito no CCC e está contente por finalmente vir actuar neste equipamento cultural, que abriu portas a 15 de Maio de 2008. Depois das Caldas, “Primeiro” será ainda dado a conhecer em Espinho.
Do alinhamento do concerto de amanhã, farão parte outros temas como “Só eu te posso ajudar” (que integra a banda sonora do filme “Zona J”) e ainda outras canções de outros projectos que Miguel Ângelo integrou como Resistência e do recente Movimento.
Vinte e cinco anos depois dos Delfins, o cantor sente-se satisfeito por estar de regresso à estrada, cumprindo assim “o destino dos trovadores que é o de ir de terra em terra dando a conhecer as suas canções”. E como agora, com as novas tecnologias, cada vez se vende menos discos, “é preciso apostar forte na realização dos concertos”.
Esta tournée, contou, foi preparada com muita antecedência e está a ser possível porque “estabelecemos várias parcerias com entidades já que as Câmaras que antes nos contratavam, agora não podem”, disse.
O músico contou ainda à Gazeta das Caldas que já se encontra em fase de pré-produção o próximo álbum, que se designará “Segundo” e espera que o primeiro single seja lançado no início do próximo ano.
Gazeta das Caldas dá bilhetes para “Primeiro”
Gazeta das Caldas está a oferecer 10 bilhetes para o concerto de Miguel Ângelo. Os nossos leitores que se deslocarem ao CCC com uma edição desta semana do jornal, poderão assistir ao concerto e ainda terão a possibilidade de conhecer o cantor no final do espectáculo, num encontro designado “Meet & Greet”. Este irá decorrer na sala no final do concerto e, por isso, os detentores destes bilhetes deverão aguardar, dentro da sala junto ao palco, pela equipa de produção.
Estes convites deverão ser levantados até 30 minutos antes do início do espectáculo, caso contrário, os mesmos serão colocados à venda. N.N.






























