Memórias do Salão Ibéria e Pinheiro Chagas em exposição no Museu do Ciclismo

0
2353
Notícias das Caldas
Durante 20 anos Mário Lino, director do Museu do Ciclismo, colecionou cartazes, folhetos e fotografias relacionadas com o património cinematográfico caldense | M.B.R.

Inaugura amanhã, 29 de Abril, no Museu do Ciclismo, uma exposição dedicada à tradição cinematográfica das Caldas da Rainha. Fotografias, panfletos, cartazes, câmaras e outros objectos ligados à sétima arte retratam os tempos áureos do cinema caldense, com destaque para as memórias do Salão Ibéria e do Cine-Teatro Pinheiro Chagas. Esta exposição é ainda uma homenagem a algumas figuras caldenses que se afirmaram no mundo do cinema, como a actriz Cremilda Gil.

Foi há 20 anos que Mário Lino iniciou a colecção recentemente montada na sala de exposições temporárias do Museu do Ciclismo, mas que só abrirá ao público no próximo dia 29 de Abril. Coincidiu com a altura em que escreveu a publicação “O Cine-Teatro Pinheiro Chagas e o Salão Ibéria – Duas Memórias das Caldas”, cuja apresentação contou também com a inauguração de uma pequena mostra.

- publicidade -