Mário Augusto visitou o Museu do Ciclismo

0
868
Gazeta das Caldas - Museu Ciclismo
Mário Augusto ao centro, entre Mário Lino e Tinta Ferreira

Na passada semana o Museu do Ciclismo das Caldas da Rainha, foi visitado pelo jornalista de televisão e conhecido especialista do cinema internacional, Mário Augusto.
Autor e apresentador de vários programas de divulgação de cinema, é uma das personalidades mais conhecedoras e marcantes da Sétima Arte em Portugal, especialmente pela relação que tem com os principais centros mundiais, nomeadamente Hollywood.
Mário Augusto ao longo dos últimos 30 anos já esteve com os principais rostos do cinema internacional, realizadores, cineastas e actores. Também coordena na RTP o mais antigo magazine de cinema da televisão portuguesa, o Janela Indiscreta, programa que em 2018 foi distinguido pela Sociedade Portuguesa de Autores.
Mário Augusto visitou a exposição sobre o cinema que está no Museu do Ciclismo acompanhado pelo presidente da Câmara das Caldas, Tinta Ferreira, a convite de Joaquim Gomes, atleta consagrado da velocipedia Portuguesa e presidente da Assembleia Geral da Associação para o Desenvolvimento do Ciclismo.
O jornalista mostrou-se surpreendido pela abordagem dos temas tratados e pela apresentação dos temas em torno do cinema e ainda pela qualidade do material exposto, tendo percorrido detalhadamente a mostra e ouvido demoradamente a explanação de Mário Lino sobre a exposição.
A terminar a visita, Mário Augusto manifestou todo o interesse em desenvolver uma parceria com o museu, tendo em conta o seu acervo e a sua qualidade no que diz respeito à área do cinema, ao mesmo tempo que deixou a hipótese em aberto de produção de um documentário sobre as memórias da Sétima Arte, preservadas e divulgadas em Caldas da Rainha.

- publicidade -