O Centro de Design de Interiores (CDI) vai acolher, a partir de 12 de Novembro, uma exposição de jóias da autoria de Olga Magalhães que pretende recordar a arquitecta e decoradora Maria José Salavisa e o território de Óbidos.
Olga Magalhães criou dois alfinetes em prata com o “M” e o “J”, que ficaram de tal maneira “provocadores”, que o Instituto Português do Património Arquitectónico decidiu solicitar a colaboração da artista para a criação de peças para a loja no Palácio Nacional da Ajuda.
Depois, a peça de joalharia desenhada pela artista, a pedido de Isabel Godinho directora do Palácio Nacional da Ajuda, para uma evocação de Maria José Salavisa, levou ao convite para fazer uma recordação da decoradora em Óbidos, quando passam cinco anos da sua morte.
Maria José Salavisa adoptou Óbidos como sua terra de eleição, dedicando-lhe nos últimos anos de vida grande parte do seu tempo.
Actualmente o CDI desenha a sua actividade com base num programa pedagógico, num espaço de reflexão e de exposição, dando ainda a conhecer a obra daquela que é a precursora do design de interiores em Portugal.
Este centro está a aberto todos os dias das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.
- publicidade -































