Março é “o mês das gajas” no Bixo Mau

0
759
notícias das Caldas
Foto de Sal Nunkachov Provisório

O Dia Internacional da Mulher – tradicionalmente celebrado a 8 de Março – pode durar o mês inteiro?
Para a Associação Bixo Mau pode e por isso ao longo deste mês só vão passar pelas suas instalações eventos no feminino.
Rosa Alice Branco (poeta), Benedita Feijó (ilustradora), Yen Sung (DJ – Lux, Da Weasel), Isilda Sanches (DJ – Rádio Oxigénio) e a japonesa Hana Kogure (voz e guitarra) são algumas das personalidades que vêm às Caldas, integradas na programação cultural da associação.
Na segunda-feira, 7 de Março, a partir da meia-noite actua a DJ Isilda Sanches, da Oxigénio, que vai trazer de Lisboa o melhor Disco, Funk e Soul, sendo o início da noite assinado por “Las Impostoras”.

Na sexta-feira, dia 11, há um concerto com a japonesa Hana Kogure e no dia seguinte, há a estreia das Noites de Poesia com a escritora Rosa Alice Branco. Esta autora terá a companhia das poetas Catarina Nunes de Almeida e Marta Bernardes
Confirmados estão os ateliers de movimento e de VJ, sessões de cinema, performance, jam sessions, concertos e DJs, sendo um dos momentos de destaque a tarde de sábado, dia 19 de Março, pois, a partir das 17h00, realiza-se o Saturday Sushi Rendez-Vous. Este  inclui a inauguração de uma exposição colectiva na Galeria D’Amargura que contará com obras de Benedita Feijó, Maria Imaginário e Vanessa Teodoro.
Um dos eventos será uma sessão de cortes de cabelo com Inês Zózimo. À noite actuará Yen Sung, reconhecida DJ, ex-integrante dos Da Weasel e residente no Lux desde 1998, que promete hip-hop, house e soul.
Mesmo no final do mês, nos dias 30 e 31 de Março, vai realizar-se um workshop com Receycler e Rita F-usion que incide sobre a manipulação de imagem em tempo real enquanto meio de ex­pressão artística. Os participantes serão convidados a mostrar o seu trabalho numa VJ battle a realizar durante uma noite de Club no Bixo Mau.
Segundo um texto de Rosa Alice Branco, poeta que vai participar neste mês dedicado às mulheres, “(…) há uma linha directa entre o andar e o calor do ventre. É por isso que o colo das gajas é valioso como uma galáxia e se reflecte no andar para que todos saibam que são gajas, gajas, gajas e rebentem o desemprego e o desamor, e possam escavar o amanhã e o depois num país sem tréguas. Tudo isto porque as gajas passam e o andar delas nunca promete ou mente. Simplesmente dá.”
A associação Bixo Mau, que é também um club, fica na Rua de Camões, nº71 em frente ao parque D. Carlos I.

- publicidade -

 

- publicidade -