Mais de mil pessoas assistiram ao espectáculo do Ruca nas Caldas da Rainha

0
652

CCCO musical “Ruca – A Festa Surpresa” foi um sucesso pois as duas sessões que se realizaram no CCC a 30 de Outubro foram assistidas por mais de mil pessoas.
A digressão do espectáculo passou por várias localidades portuguesas e terminou no dia seguinte à apresentação nas Caldas, em Portalegre. Ao todo, o musical foi visto por 10 mil pessoas em todo o país.
“As Caldas foi o terceiro local mais concorrido por onde o espectáculo passou. Foi espectacular!”, disse Silvana Garnel, da produtora Lemon, responsável pela digressão do musical “Ruca – A Festa Surpresa”. O primeiro local onde houve mais assistência foi Lisboa e o segundo foi Sta. Maria da Feira.

O público caldense, constituído maioritariamente por famílias, aplaudiu o musical que contou a história da preparação de uma festa de anos surpresa que o Ruca, um menino de cinco anos, preparou à sua mãe. Como os seus pais já tinham pertencido a uma banda e adoram concertos, o protagonista organizou um concerto de modo a surpreender a aniversariante. Para tal contou com a ajuda dos seus amigos e da sua irmã Rosita.
Maria Pedras, de oito anos, disse à Gazeta das Caldas que estava a “gostar muito” de assistir ao espectáculo do Ruca. A mesma opinião teve a sua familiar, Carolina Castanheira, que contou que a sua personagem favorita era a irmã da personagem principal, a Rosita. As duas primas estavam com Susana Castanheira e vieram ao centro cultural das Caldas pela primeira vez para assistir  a um evento.  “Elas estão a gostar, este é um espectáculo interessante, óptimo para animar os mais novos”, disse a mãe de uma das crianças.
Matilde Melo, de seis anos, também estava satisfeita de assistir ao espectáculo, até porque tem livros e filmes do Ruca. Esta era a primeira vez que estava no CCC.
Para Corina Melo esta foi “uma boa proposta e creio que deveria haver mais deste género aqui nas Caldas”. Aproveitou também para salientar as vantagens do bilhete familiar, que possibilita descontos no preço dos ingressos.

- publicidade -

Em Dezembro será a vez do Carteiro Paulo

Mariana Ribeiro, de três anos, e o seu primo Tomás, também estava contente com o espectáculo do Ruça. A cuidar de ambos estava Isabel Rosendo, que acha que esta é uma “boa proposta pois eles estão adorar, logo já valeu a vinda”.
Sandra Santos trouxe o seu filho, Santiago Filipe, de dois anos. Na sua opinião este musical é “uma boa proposta para a família e é uma boa oportunidade para ver um espectáculo entre miúdos e graúdos”. Joana Filipe veio com Diana Gomes, também de dois anos, mas aproveitou para lamentar que os bilhetes são “caros [15 euros] pois se vier toda a família seriam mais de 50 euros!”.
Por outro lado, as duas mães, que já tinham visto o espectáculo com os filhos mais velhos em Lisboa, acham que o CCC é uma óptima sala e que deveria haver mais propostas para a família. O Santiago já tinha assistido a um filme infantil no CCC enquanto que esta foi a estreia para Diana Gomes.
Erica Pedro, de nove anos, salientou que o que mais gostou no espectáculo  foram os cenários que “estavam muito bem feitos”. A espectadora gostava de voltar ao CCC para assistir a mais eventos.
A produtora Lemon, responsável pelo musical do Ruca, vai regressar às Caldas em Dezembro com o “Carteiro Paulo”. Trata-se de um espectáculo que conta com uma equipa de 14 pessoas e que vai passar por várias salas de Portugal e da Europa.
“Há alguns actores que terminaram os seus cursos e estão connosco desde 2007”, explicou Silvana Garnel, da produção da Lemon. A mesma responsável considera que, com estas propostas para toda a família “estamos a ajudar a criar hábitos culturais nas crianças e a privilegiar um público família aos centros culturais deste pais”, rematou.
A digressão deste espectáculo começou em Tróia e, além das Caldas, passou por Torres Vedras, Faro, Sta. Maria da Feira, Beja, Coimbra, Ílhavo, Leiria, Covilhã, Lisboa e Portalegre.

 

- publicidade -