O evento do Continente, teve lugar na Praça 25 de Abril (em frente à Câmara) onde era possível experimentar várias áreas de lazer. Houve um Showcooking com o chef Nuno Queirós e os mais novos brincaram nas torres insufláveis, jogaram bowling e matraquilhos e ainda fizeram “corridas dentro de banheiras.
Muitas horas antes do concerto as pessoas começaram a chegar, sobretudo aquelas que assistem nas primeiras filas. Enquanto os fãs se acomodavam, o cantor foi ao Continente caldense para dar autógrafos e tirar fotografias com os funcionários. Adélia Rodrigues foi uma das empregadas que esteve com o músico antes do concerto. “Foi fantástico! Ele é super simpático, cumprimentou-nos a todos, deu-nos autógrafos e tirámos fotos”, contou a fã que por volta das 18h00, e acompanhada por mais três funcionárias, veio para o local do concerto.
Fernanda Alves e Maria do Rosário Mota vieram do Cartaxo e de Famalicão da Nazaré para assistir de propósito ao concerto. Não se cansam de lhe tecer elogios. “É o meu cantor favorito, apesar de eu também gostar dos filhos”, dizia Fernanda Alves.
Também do Cartaxo, mas a residir nas Caldas há vários anos, Maria José Vicente diz que já foi a mais de 50 concertos de Tony Carreira. É fã incondicional e é uma das 200 pessoas que o seguem por todo o lado. “Somos uma família que costuma estar aqui à frente, sempre na primeira fila”, disse, acrescentando que vai continuar a segui-lo onde quer este actue.
Mariana Lopes veio de Rio Maior de propósito para assistir ao concerto. Tem 17 anos e gosta de todas a canções do cantor porque “transmitem muitas emoções”. Este foi o seu quinto concerto do cantor que ela adora e no karaoke da Festa Continente “até lhe dediquei uma canção!”.
Pelas 22h00, no parque dos Bombeiros, teve início o concerto, que foi o momento alto desta festa que segundo nota da marca teve no total a participação de 27 mil pessoas.
Foram perto de duas horas de concerto que o artista trouxe às Caldas. Durante a actuação apresentou três novos temas de um novo álbum que vai ser editado no final do ano (Novembro) e que vai levar o cantor a realizar 40 espectáculos numa digressão pelos países de língua francesa. Tal como disse aos jornalistas, antes da actuação, prevê um novo disco para 2016.
O cantor não escondeu o agrado pelos três primeiros lugares do top sobre os músicos mais mediáticos (Cision/Blitz) pertencerem a si e aos seus dois filhos, também cantores.
Esta foi a terceira vez que este artista actuou nas Caldas, cidade à qual diz que regressa sempre com muito gosto.
A ultima actuação do cantor foi em 2009, no Dia da Cidade (noite de 14 de Maio). “Lembro-me que decorreu numa praça fantástica!”, disse referindo-se à Praça 25 de Abril.
Para já, diz que se mantém a parceria com a marca Continente, com a qual está a percorrer o país em digressão. Refere que se trata de “um casamento “fixe” que inclui um grande concerto em Lisboa, digressão pelo país e pela primeira vez com um encerramento no Porto”.
Depois quando subiu ao palco arrancou aplausos contínuos à medida que entoava os grandes êxitos da sua carreira como “Sonhos de Menino”, “Sonhar Contigo” ou “Sabor a Ti” e há vários temas que são cantados, de principio ao fim, pelas fãs que os sabem de cor.
Durante a actuação houve tempo para algumas baladas como “Porque é que vens” ou “A Vida que eu Escolhi”, que foram cantadas pelo músico enquanto a vasta assistência iluminava o serão com isqueiros e, sobretudo, com telemóveis.
O maior evento Lego da Península Ibérica
Vai realizar-se nas Caldas, de 24 de Outubro a 1 de Novembro, o maior evento de Lego realizado na Península Ibérica. Trata-se de uma exposição que vai ocupar os 10 mil metros quadrados da Expoeste. Entre as construções vão estar uma nave espacial com mais de dois metros de comprimento, além de mega cidades, todas em Lego.
Este evento é organizado pela empresa caldense ADN em parceria com a AlfaLug (grupo de utilizadores Lego) e pretende envolver as escolas do concelho.
No domingo, por causa do concerto de Tony Carreira, o construtor Pedro Nascimento apresentou um painel de 2,66 metros por 2,15 metros que levou 108 mil peças de lego de 22 cores com o rosto do cantor. Este gostou muito do trabalho e afirmou que “foi uma homenagem muito bonita reveladora de muito talento”, rematou o cantor.






























