João Raquel, maestro da Sociedade Musical e Recreativa Obidense (SMRO), lançou recentemente o livro “Paixão de Maestro”, que retrata a sua experiência enquanto músico e maestro, as suas reflexões, projectos, escolas de música e trabalho diário. A obra, de 92 páginas, tem o custo de 1 euro (versão kindle) ou 7 euros (formato papel), que reverte integralmente para a Ajuda de Berço. Numa primeira fase pode ser adquirido através da plataforma on-line Amazon, mas o objectivo é que no futuro possa também ser comprado em livrarias.
“É um trabalho completamente despretensioso, no qual exponho a minha forma de estar na música, como na vida, respeitando sempre todas as pessoas, com todos os seus traços individuais”, explica João Raquel. O maestro da banda de Óbidos destaca ainda que, no que à música diz respeito, tem procurado “sempre a união e espírito de equipa, baseado na humildade e no constante acreditar nas capacidades de todos”.
Natural de Benavente, João Raquel começou os seus estudos musicais aos 8 anos na Sociedade Filarmónica da terra, como trompetista. Formou-se em Educação Musical e, mais tarde, tirou uma segunda licenciatura, em Direcção de Orquestra, em Huelva (Espanha). É maestro da banda de Óbidos, tem participado em vários grupos de música, masterclasses de direcção de banda e orquestra de sopros e tem vencido vários concursos internacionais.
Maestro João Raquel lança livro com fins solidários
- publicidade -































