Luísa Sobral esteve no CCC, a 23 de Março, para apresentar o seu mais recente álbum, Rosa. A plateia esteve composta de gente de todas as idades que veio ao centro cultural para conhecer o novo trabalho e a nova formação de músicos que vai acompanhar a cantautora na digressão pelo país e estrangeiro.
Luísa Sobral actuou há sete anos nas Caldas e agora voltou com as canções intimistas de Rosa, álbum que foi dado a conhecer em conjunto com Manuel Rocha (guitarras), um trio de sopros constituído por Sérgio Charrinho (fliscorne), Ângelo Caleira (trompa) e Gil Gonçalves (tuba).
Ao longo da actuação, a autora, que se dedica também à composição, esteve sempre a interagir com o público, contando algumas histórias da sua vida e das suas actuações. Além dos novos temas, Luísa Sobral entoou canções dos seus álbuns anteriores como Clementine, Quarto da Lua, Cupido e Engraxador. Este último foi a primeira canção que a artista escreveu em português.
Muito aclamada no centro cultural foi a interpretação de Amar pelos Dois, que Luísa escreveu para o seu irmão Salvador Sobral e com a qual o cantor venceu a Eurovisão em 2018.
O concerto acabou em festa, com a entoação de Xico que foi fortemente aplaudida pelo público. Além da digressão em Portugal, o novo trabalho será apresentado nos palcos de Itália, Espanha e Polónia.
Luísa Sobral regressou às Caldas para apresentar novo álbum
- publicidade -































