Luísa Sobral em tons rosa no CCC das Caldas

0
756

notícias das CaldasO próximo videoclip da cantora Luísa Sobral, considerada como uma das revelações da música nacional em 2011 e que actuou no CCC na noite de 1 de Julho, poderá ser filmado nas Caldas da Rainha.
A revelação foi feita durante o espectáculo pela própria cantora, para gáudio de uma assistência que por essa altura já se tinha rendida ao talento de Luísa Sobral.

“Temos amigos que são das Caldas e estivemos a ver alguns locais que poderão ser utilizados, mas ainda é só uma ideia”, explicou no final do concerto à Gazeta das Caldas.
Como a cantora tinha vindo no dia anterior para as Caldas, aproveitou todo o dia para conhecer a cidade e a Foz do Arelho. “Gostei muito do que vi, andámos a passear e fomos um bocadinho à Foz, mas para mim estava muito frio, embora houvesse pessoas na praia”, contou.
Aos 23 anos lançou recentemente o seu primeiro disco, intitulado “The Cherry on my Cake”, depois de ter passado quatro anos nos Estados Unidos, onde se formou na Berklee College of Music, em Boston.
Durante a estadia em terras norte-americanas foi nomeada para “Best Jazz Song”, no Malibu Music Awards (2008), “Best Jazz Artist” no Hollywood Music Awards, “International Songwirting Competition” (2007) e ainda o “The John Lennon Songwriting Competition” (2008).
Há dois anos, depois de ter terminado o curso, mudou-se para Nova Iorque, onde começou a tomar forma aquele que viria a ser o seu primeiro disco, cujo título surgiu num sonho à mãe de Luísa Sobral.
As primeiras músicas que compôs foram em inglês, mas durante um concerto em Portugal sentiu a falta de canções em português. Assim, o disco contém alguns temas mais nacionais que foram também alguns dos mais cantados no CCC pelo público, como “O Engraxador” e “Xico e Dolores”.
Actualmente em digressão pelo país, Luísa Sobral está a gostar da experiência de percorrer vários palcos nacionais, acompanhada de Filipe Melo (piano), João Hasselberg (contrabaixo) e Carlos Miguel (bateria).
Entretanto, vai trabalhando em novas músicas, algumas das quais cantou nas Caldas da Rainha, num espectáculo que considerou intimista. No final ainda dedicou algum tempo aos fãs numa sessão de autógrafos no foyer do CCC.

 

- publicidade -