Livraria Histórias com Bicho distinguida no Correntes d’Escritas

0
490

A livraria Histórias com Bicho, situada nos Casais Brancos (Óbidos), foi a vencedora do prémio especial do júri dos prémios de edição – Ler/ Booktailors – na categoria de Livraria Independente, pelo serviço de qualidade, autenticidade e empreendedorismo. A cerimónia teve lugar no passado dia 25 de Fevereiro, na Póvoa de Varzim, na sequência do Encontro Correntes d’Escritas.
No ano em que cumpre uma década de existência, a livraria recebe “orgulhosamente” a distinção e dedica-a aos seus leitores e a todos os colegas livreiros.
Mafalda Milhões, da livraria Histórias com Bicho, lembrou que os leitores não se fazem instantaneamente e que o país não se põe a ler apenas e só com o Plano Nacional de Leitura. “Precisa da sociedade toda envolvida, de editores conscientes da nossa realidade, de livrarias com a porta aberta habitadas por livreiros que fazem jus à profissão”, disse.
A responsável está consciente que “a situação económica do país não é das melhores”, mas garante que para esta livraria nada mudou em termos de empenho, trabalho e dedicação. “Há editores que vendem livros, distribuidores que não distribuem e livreiros que resistem com condições e percentagens miseráveis”, disse, acrescentando que “num tempo em que as palavras são precisas é urgente que falemos a mesma língua com a ambição de crescer e acontecer”.
A responsável pela livraria Histórias com Bicho destacou que não se limitam a vender livros, mas mostram-nos, dão a conhecer autores e acompanham os leitores.

F.F.

- publicidade -