Amanhã, 13 de Novembro, pelas 22h00, decorre na Praça 25 de Abril, em Torres Vedras, um espectáculo audiovisual interactivo Line Invaders.
Trata-se de um jogo multimédia para massas que é interactivo e tem por base um sistema audiovisual de realidade aumentada. Para a sua realização serão colocados quatro palcos de guerra jogáveis em tempo real por mais de meia centena de pessoas.
Ao longo do espectáculo serão criados momentos de jogo e de visualização, que darão corpo a elementos históricos da terceira invasão napoleónica a Portugal.
Por meio de câmaras e de microfones instalados em zonas de jogo, em competição ou cooperação, o público poderá defender-se dos invasores, construir fortificações e aliar-se para accionar as Linhas de Torres Vedras.
As inscrições para participar em Line Invaders devem ser efectuadas pelo endereço electrónico www.lineinv aders.tv.
Este espectáculo é organizado pela Câmara de Torres, concebido pelas empresas How? e 27 Formas e faz parte do programa comemorativo do bicentenário das Linhas de Torres Vedras.
Bispo do Porto em Missa de Requiem
As comemorações deste bicentenário prosseguem no dia seguinte, 14 de Novembro, com um registo menos recreativo e bem mais espiritual. Às 19h00, a Igreja de N. Sra. da Graça de Torres Vedras acolherá a celebração de uma Missa de Requiem, que será celebrada por D. Manuel Clemente, Bispo do Porto, nascido em Torres Vedras. A celebração será acompanhada de música de época interpretada pelo Coro Laudate de São Domingos de Benfica, fundado em 1974.
Este agrupamento – constituído por 50 elementos de várias idades – tem participado em múltiplas festividades e concertos em todo o país e no estrangeiro.
A sua actividade incide no estudo e divulgação do Património Musical da Igreja e da música em geral, cultivando a música litúrgica, a polifonia clássica (portuguesa e estrangeira) e o canto gregoriano.
A Igreja de Nossa Senhora da Graça fica na Praça 25 de Abril, em Torres Vedras.
A Missa de Requiem é uma organização da autarquia local, paróquias de Torres Vedras e Coro Laudate.






























