Jovem Conservador de Direita começou digressão de Supremacista Cultural com actuação no CCC

0
1535
Supremacista Cultural é o nome do terceiro espectáculo da dupla de comediantes

Supremacista Cultural é o nome do novo espectáculo do projecto humorístico Jovem Conservador de Direita, cuja digressão se iniciou no sábado 8 de Fevereiro, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas.
O evento, que se realizava precisamente à hora em que decorria o clássico de futebol entre o FC Porto e o Benfica, começava com um momento musical com a banda Disco Voador e com a projecção de piadas.
Depois entram em palco Bruno Henriques (o Doutor) e Sérgio Duarte (o Estagiário), para falar sobre cultura, até porque esta “foi capturada pela esquerda”.
Nesse sentido, a dupla conta a história da arte e conclui, em tom de brincadeira, que “a pintura está como o socialismo, obsoleta” e que Da Vinci é o percursor do portal de vídeos pornográficos PornHub.
Depois propõem-se a resumir vários filmes. Braveheart: “São homens revolucionários de saias que morrem por um ideal estúpido: lutar contra os patrões”; Titanic: “As mulheres não sabem partilhar”; Beleza Americana: “o senhor que matou o Kevin Spacey afinal estava certo”; Sexto sentido: “os melhores psicólogos são os que já faleceram”.
Durante o espectáculo, o partido Chega também foi visado. A dupla considera que entre o Homo Erectus e o Homo Habilis estão os apoiantes do Chega.
Outro “alvo” das piadas foi o clero. A música “Baile de Verão” de José Malhoa “fala de um gangbang à porta da igreja com conivência do clero e na qual o padre participou. Quando isso acontece, e não são poucas vezes, não se faz uma música… A ordem do Vaticano é abafar e mudar de paróquia”.
O projecto humorístico Jovem Conservador de Direita começou com uma página na rede social Facebook.
Este é já o terceiro espectáculo do projecto, que também já editou um livro. A dupla tem um podcast e já teve uma rubrica na televisão. A digressão conta com nove espetáculos em vários locais do país.

- publicidade -