João Triska abre apetite para Festival Demo Sul

0
435

O brasileiro João Triska, um dos artistas brasileiros da nova geração dos géneros MPB/Folk, apresenta-se nas Caldas da Rainha, no próximo dia 6 de setembro (22h00), na Toca da Onça (Bristo), num espetáculo que serve para abrir o apetite para o Festival Demo Sul.
O cantor e compositor, que chega de Curitiba, lançou o álbum de estreia em 2015, intitulado “Nos Braços dos Pinheirais”, o qual foi eleito entre os 100 Melhores da Música Brasileira. Foi vencedor do Prémio Grão de Música em 2017, com o seu segundo álbum “Iguassul”, que contou com a participação especial do reconhecido Paulinho Moska e deu novo impulso à carreira, procurando novas sonoridades.
Em 2018, João Triska recebeu um convite para gravar com o fadista Nuno da Câmara Pereira, resultando no álbum “Belmonte em Cantos Mil”, que levou o intérprete a fazer a primeira digressão no nosso país.
Em 2019, no regresso ao Brasil, seguiram-se colaborações com outros músicos como Renato Borghetti, Renato Teixeira, As Irmãs Galvão, Xangai e Letícia Spiller.
No retorno ao palcos no pós-pandemia, o artista prepara o lançamento de terceiro álbum de originais, que conta com novas canções e versões para clássicos de artistas como Almir Sater e Jorge Drexler.
Nas Caldas da Rainha, o espetáculo Noites Demo Sul apresenta João Triska servirá para lançar a primeira edição do Festival Demo Sul, certame idealizado no Brasil em 2007 e que reúne bandas e artistas da música para se apresentarem nos chamados
pocket-shows. ■

- publicidade -