João Baião traz “Monólogos da Vacina” ao CCC e esgota sessões

0
449
O ator lidera esta peça que continua a percorrer o país após um ano em cena. Tem sempre sessões extra e casa cheia

A comédia musical que estreou há perto de um ano continua a esgotar salas por todo o país

João Baião está de volta aos palcos do país com o espetáculo “Monólogos da Vacina” que vai ser apresentado nas Caldas, nos dias 23 (às 21h00), 24 (às 21h30) e 25 de fevereiro (às 16 e às 21h30).
“Monólogos da Vacina”, apesar do nome, que segundo o ator é um trocadilho inspirado na peça “Monólogos da Vagina” é, na verdade, um espetáculo de comédia musical, com diálogos, coreografias, canções e cenas cheias de humor sobre temas atuais. Foi a sua personagem de João Baião, D. Odete – que pertence ao programa “Patrões Fora” – que publicou nas redes sociais algo sobre os Monólogos, e que acabou por servir de rastilho para criar esta peça musical. A própria personagem também integra o elenco desta peça onde cada número conta com o seu próprio espaço cénico.
Ao todo, nesta peça trabalham três dezenas de pessoas que estão a percorrer o país desde março de 2022, altura em que a peça estreou em Castelo Branco. “Desde então, temos esgotado salas emblemáticas e de grandes dimensões. Estamos muito felizes pois quando marcamos uma data normalmente temos que marcar mais datas extra devido ao grande interesse do público”, referiu João Baião à Gazeta das Caldas. No final do espetáculo, o artista vem sempre falar um pouco com o público. As partilhas por vezes deixam-no muito emocionado pois “percebo que há pessoas de várias idades que aquela foi a primeira vez que foram ao teatro. É uma grande responsabilidade!”, acrescentou o ator.
Antes da pandemia, João Baião estava a preparar uma peça de quatro atores e com o retorno à normalidade “pensei que tinha que fazer algo mais audacioso e com muita alegria”.
Começou a trabalhar nos textos e a desafiar amigos e colegas a colaborar na construção desta comédia, onde não falta música, teatro de revista, luz, vídeo e de dança e “onde toda a gente se diverte”, referiu.
Na sua opinião “é ótimo sentir uma sala cheia de gargalhadas”. Diz que a sua peça quer apostar forte no optimismo e também no puro entretenimento. “Queremos dar a todos uma vacina de boa disposição e de esperança”, disse o ator, muito satisfeito com o percurso dos seus Monólogos que já está a passar pela segunda vez em localidades como Braga Porto ou Sta. Maria da Feira.
No final, os espectadores “dizem coisas muito bonitas, que o espetáculo lhes proporcionou viveram noites maravilhosas”, rematou.
João Baião, o ator que está à frente do elenco de “Monólogos da Vacina” e que é composto por Cristina Oliveira, Mané Ribeiro, Susana Cacela e Telmo Miranda. A este grupo de atores junta-se ainda um corpo de baile, que é composto por oito bailarinos portugueses. ■

- publicidade -