Uma história de amor ficcionada que ocorre durante a guerra da Restauração é o tema do livro que João Alves vai apresentar hoje, 7 de Dezembro, a partir das 21h00, na Biblioteca Municipal do Cadaval.
“Suite Beirã” é o título do livro que conta uma história de amor controversa que envolve uma mulher de uma aldeia da Beira Baixa.
Segundo a apresentação do livro, esta é a história imaginada de antepassados do autor, descobertos nas genealogias da família que gosta de percorrer.
João Alves nasceu em Moçambique em 1957 e vive nas Caldas da Rainha. Casado e pai de dois filhos, é engenheiro civil na Câmara do Cadaval.
De acordo com uma nota de imprensa daquela autarquia, a escrita surge na vida de João Alves para responder à necessidade que sente em contar histórias, ao mesmo tempo que lhe permite ordenar as ideias sobre o sentido da vida e das coisas.
É por isso que gosta de escrever, “sobre as pessoas simples e anónimas, e as pequenas coisas que vão dando sentido ao absurdo de viver”, explica.
Em 2009 publicou em edição de autor o romance “Escrito na Areia e no Vento”, logo seguido de “Jimmy”, trazendo agora a público esta novela, intitulada “Suite Beirã”.
João Alves mantém ainda um blogue de crónicas sobre as coisas do dia-a-dia, denominado “Cartas das Caldas” (cartasdascaldas.blogspot.pt/).
Entretanto, está a preparar a publicação de um livro de contos – alguns de cariz autobiográfico – e um pequeno livro de aventuras destinado a jovens com passagem pela serra de Montejunto, Lisboa e o rio Tejo.
P.A.
- publicidade -






























