Jazz regressa ao Valado dos Frades

0
688

LiftoffHoje, sexta-feira, 10 de Abril, pelas 22h00, realiza-se o segundo concerto do 18º Festival de Jazz do Valado dos Frades, na sala da Biblioteca de Instrução e Recreio local. Actuará o grupo Liftoff, do qual fazem parte Jeffery Davis (vibrafone),  Óscar Graça (piano),  Nelson Cascais, (contrabaixo) e Alexandre Frazão (bateria). Este grupo formou-se em 2002 em Aveiro e tem como líderes o pianista Óscar Graça e o vibrafonista Jeffery Davis. Ambos são também responsáveis pela área da composição.
Amanhã, sábado, 11 de Abril, actuará o Jogo de Damas”, um grupo vocal do Porto que se apresenta em septeto, acompanhado de três músicos de jazz, apresentando temas cantados à cappella (sem acompanhamento instrumental), percorrendo juntos diferentes universos musicais, desde o Jazz à Bossa Nova e à Pop.
Do grupo fazem parte Bárbara Francke, Fátima Serro, Rita Marques e Sameiro Sequeira (vozes), Paulo Gomes (piano),  Miguel Ângelo (contrabaixo) e Leandro Leonet (bateria).
Este ano o festival tem uma novidade que é  o “Jazz vai à Escola”. O evento deixou de apostar nos concertos que antes se realizavam ao domingo à tarde, preferindo fazer duas actuações (com os músicos do  Combo de Jazz do Curso Profissional de Música da Escola Secundária D. Inês de Castro e Academia de Música de Alcobaça) nos centros escolares da Nazaré e do Valado que tiveram lugar nos dias 7 e 8 de Abril.
O 18º Festival de Jazz do Valado dos Frades prossegue no primeiro fim de semana de Maio. No dia 7 actuarão os Funky Bones Factory, no dia 8, o Paulo Bandeira Trio e no dia 9, a Big Band da Nazaré actuará com a cantora Lúcia Moniz. O grupo é dirigido pelo maestro Adelino Mota, o organizador deste conhecido festival dedicado ao jazz e que é conhecido em todo o país.
Os bilhetes para os concertos custam oito euros mas há descontos para estudadantes seniores e sócios da BIR. Estes pagam seis euros.

- publicidade -