Isabel Ricardo soma e segue na internacionalização dos seus livros

0
389

Livros da escritora vão estar em destaque em evento literário no Consulado do Brasil em Nova Iorque. As suas obras têm obtido várias distinções

É já no próximo sábado, dia 27 de agosto, que as obras da escritora Isabel Ricardo vão estar presentes no na Book Fair Focus Brasil NY 2022 – IV Encontro Mundial de Literatura Brasileira. Esta iniciativa vai decorrer no Consulado do Brasil em Nova Iorque e a nazarena será a autora portuguesa convidada e, como tal, vai ter as suas obras em destaque.
No consulado do Brasil poderão encontrar-se os cinco livros publicados nos Estados Unidos da América, pela editora Underline Publishing,
“Quatro destas obras já foram premiadas”, especificou a autora, que vai ter no evento as traduções de “O fantasma das Cuecas Rotas”, que venceu o Literary Titan Book Awards – Five Stars/Gold Award, além da obra “Os Aventureiros e a Caverna do Tesouro”, que é passada na Nazaré e que foi distinguida com o Literary Titan Book Awards – Four Stars/Silver Award.
Marcará igualmente presença neste evento no Consulado do Brasil a obra “Em busca do mapa perdido”, que recebeu o Literary Titan Book Awards – Five Stars/Gold Award. Também vai estar disponível a obra “Sofia Gama e a Profecia do Templário”, que recentemente foi distinguida com o Literary Titan Book Awards – Four Stars/Silver Award.
“Estou muito contente com estes prémios que, no fundo, representam o reconhecimento do meu trabalho”, disse a escritora à Gazeta das Caldas. Habituada a receber mensagens dos leitores, portugueses e estrangeiros sobre as suas obras, a autora fica satisfeita por receber o retorno de quem a lê.
Isabel Ricardo divide-se entre a escrita e a apresentação das obras em escolas e bibliotecas. Ao todo, a antiga professora já tem seis das suas obras traduzidas para Inglês com o apoio da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), do Instituto Camões dedicado à Cooperação e à Língua, e do Município da Nazaré, local onde decorrem algumas das suas aventuras. Um dos seus livros contou com o apoio da Câmara de Sesimbra.
Isabel Ricardo, que é uma referência da literatura infanto-juvenil, escreveu o primeiro livro aos 11 anos e hoje possui uma vasta obra, publicada em Portugal e também no estrangeiro.
É autora da série “Os aventureiros”, que já conta com 14 volumes. Criou também a pentalogia “Guerreiros da Luz” constituída pelos livros: “Sofia Gama e a Profecia do Templário”, “Lucas Cabral e o Segredo da Amazónia”, “Fernão Dias e o Mistério das Pedras Negras”, “Os Guerreiros da Luz e o Portal Sagrado” e “Os Guerreiros da Luz e a Batalha Final”.
Também é sua a trilogia “Porto do Graal”, que já inclui “Em Busca do Mapa Perdido” e “O Tesouro Esquecido”. ■

- publicidade -