Até à próxima sexta-feira, 28 de abril, estão abertas as inscrições para o Caldas Late Night (CLN), evento organizado anualmente por estudantes da ESAD.CR que se dedica às apresentações artísticas e que este ano se realizará nos dias 25, 26 e 27 de maio. A organização do CLN de 2023 aguarda assim, até amanhã, dia 28 de abril, inscrições para quem quiser participar nesta iniciativa. Podem participar artistas bem como responsáveis pelos espaços, que assim passam a ficar disponíveis para serem usados para apresentações para o evento.
Podem inscrever-se autores das áreas das artes plásticas, da multimédia, da performance, do design e também da música.
O CLN já vai na sua 26ª edição e continua a ser organizado por alunos da escola de artes caldense. Durante três dias, o evento anima toda a cidade com a abertura de muitas casas onde vivem os estudantes que, desta forma, transformam as suas casas em espaços de apresentação das mais variadas formas de arte. As primeiras edições do evento baseavam-se nesta premissa de abertura das casas de estudantes para mostrar os trabalhos que desenvolviam ao longo do ano letivo na escola de artes caldense. Só que ao longo dos anos a iniciativa cresceu, ocupou vários locais do espaço público e tem passado a contar com o apoio da comunidade local que disponibiliza espaços para intervenções e também em assistir e participar nas propostas artísticas. O evento tem atraído visitantes que vêm de todo o país e alguns até de fora, a convite dos estudantes internacionais.
O CLN de 2023 começou com alguma polémica já que a autarquia demoliu o espaço de quiosque que usavam como sede na Praça 5 de Outubro. Em comunicado, a organização deste ano já veio esclarecer que a Câmara das Caldas vai apoiar a realização, e que já foi ultrapassado. ■
Inscrições abertas para quem quiser participar no Caldas Late Night
- publicidade -































