Início dos Dias do Jazz e Season Impulso lotou espaços do CCC

0
391

Arranque de festivais fez encher salas do CCC e Silos. Há mais concertos para outubro e novembro

Foi em grande que arrancaram a Season Impulso e os Dias do Jazz na sexta-feira e sábado, dias 27 e 28 de setembro, respetivamente. No caso do Impulso, houve atuações no CCC e também nos Silos “e creio que funcionou muito bem”, referiu o diretor Nuno Monteiro.
Os músicos do coletivo Monção (Tiago Bettencourt, Surma e Tomara) estiveram dois dias em residência artística nas Caldas, após uma primeira experiência que teve lugar em 2019. Apresentaram um concerto instrumental e de carácter experimental e os músicos “estavam muito contentes com a oportunidade de sair dos formatos regulares”, disse o diretor explicando que estes atuaram no pequeno auditório onde foi montado um palco 360º e o público esteve em redor dos três músicos. “Vai haver mais propostas deste género”, disse Nuno Monteiro à Gazeta. Baleia, Baleia, Baleia e os Girls 96 atraíram muita gente aos Silos e a bilheteira até teve que fechar mais cedo. “Foi diferente e soube assim um pouco a Caldas Late Night!”, disse o responsável que gostaria que houvesse mais espaço para poder receber todos os que queriam assistir às atuações. Sublinhou também que foi feliz a parceria estabelecida com o Caldas Film Fest e que a experiência também será para repetir. Os próximos concertos regressam no dia 18 de outubro.
Os Dias do Jazz também abriram com chave de ouro já a atuação da norte-americana Sugar Queen fez encher o grande auditório. “Foi uma atuação eletrizante mediante a reação do público”, disse o diretor Mário Branquinho acrescentando que o festival de jazz nas Caldas é para continuar e que é uma aposta que já soma 14 anos. “Queremos continuar a consolidar este festival e queremos ir ao encontro dos públicos com propostas do jazz norte-americano e também português”, acrescentou o responsável. Os próximos concertos estão marcados para o dia 11 de outubro com o Riff Out Sexteto e, no dia seguinte, será a vez de subir ao palco do centro cultural a Orquestra Jazz do Hot Clube que irá atuar com Selma Uamusse. ■

- publicidade -