O festival de música Impulso está de volta agora num novo formato e com espetáculos marcados mensalmente para o CCC até junho de 2022
O Festival Impulso está de regresso às Caldas da Rainha este mês e arranca a 26 de junho com um concerto de Paus e ainda dos Farwarmth.
Nuno Monteiro, diretor do certame, está satisfeito com o regresso do evento que vai ter dois concertos no mesmo dia – às 21h30 e às 22h30 – a acontecer todos os meses no CCC.
“O Impulso está vivo e esperamos que em junho de 2022 já possa regressar ao Parque D. Carlos i como fizémos na edição de 2019”, disse o responsável.
Nos próximos 12 meses, há 12 datas para atuações, totalizando 24 concertos (com possibilidade de acrescentar clubbing, dependendo das condições relacionadas com a pandemia).
Aposta em ciclos cinema, conversas e também nas parcerias
Após esta nova configuração, que terá a duração de um ano, o evento quer regressar em versão “normal”, com vários palcos, ar livre e de volta a áreas como o parque.
Para o primeiro semestre já estão confirmadas as atuações dos grupos Acácia Maior, April Marmara, David Bruno, First Breath After Coma, Glockenwise, GUTA, Kiko Dinucci, Luís Severo, Sensible Soccers, Tó Trips e Vaiapraia.
O festival vai contar contar com a atuação de Montanhas Azuis. Será a estreia deste quinteto que contará com o caldense Miguel Nicolau dos Memória de Peixe na bateria e ainda com Ana Araújo dos Mikado Lab.
O festival de música é, também, um evento multidisciplinar e, segundo o diretor, são para manter as iniciativas sobre a criação artística pois vão continuar os workshops, as conversas (sobre cinema, audiovisual e sobre música), assim como vão regressar os ciclos de cinema. O Impulso aposta na criação de momentos musicais únicos e inéditos, através de residências artísticas .
O Impulso é uma organização colaborativa entre a Associação Impulso com a ESAD.CR – através da Licenciatura em Som e Imagem – e da Associação para o Desenvolvimento da Juventude das Caldas da Rainha. O evento, que se iniciou em 2018, conta com o apoio da Câmara Municipa das Caldas, das duas Juntas de Freguesias urbanas e ainda do Grémio Caldense e do Osso Colectivo Associação Cultural.






























