Holly sagrou-se campeão em Nova Iorque

0
1221
Gazeta das Caldas
Com 22 anos, o caldense Holly tem actuado por todo o mundo. |DR

O caldense Miguel Oliveira (Holly) venceu a 1º edição dos Goldie Awards, evento criado pelo DJ A-Trak e pela editora Fool’s Gold Records, e que se realizou pela primeira vez em Brooklyn (Nova Iorque), dia 7 de Setembro. O jovem produtor levou a melhor sobre DJ Brace na final da categoria Beat Battle, onde concorreram oito talentos.

“Grandes prémios são sempre bem vindos! Recebi este com bastante alívio e com um sentimento de que estive à altura do desafio”, disse Holly à Gazeta das Caldas. Como prémio, o caldense ganhou a edição de uma faixa musical pela Fool’s Gold Records.
Os participantes dos Goldie Awards candidataram-se previamente à competição via online e depois foram selecionados por um júri para disputar as finais em Nova Iorque. Além da categoria Beat Battle, da qual Holly saiu vencedor, o evento também incluiu a modalidade de DJ Battle. Miguel Oliveira explica-nos a diferença: “no meu caso só pude misturar beats [ritmos] produzidos por mim, enquanto os DJs que concorreram na outra categoria puderam usar produções de outros artistas, sendo mais importantes as técnicas de mistura (scratch e turntablism)”. Miles Medina foi o vencedor da DJ Battle.
Dos Goldie Awards, Holly destacou ainda o contacto com músicos internacionais com os quais se identifica, como A-Trak, Mija e Craze. Aos 22 anos, o irmão de DJ Ride tem actuado por todo o mundo – da China à Austrália, dos Estados Unidos à Índia – mantendo-se sempre activo nas plataformas digitais onde lança novos temas quase todas as semanas. Também tem produzido as músicas de alguns rappers portugueses como Landim, Grognation, Slow J e Kappa Jotta.

- publicidade -