“Ciúme do Enfarinhado” hoje no Beco do Forno

0
715

Hoje, 6 de Maio, pelas 21h30, volta a ser apresentado o “Ciúme do Enfarinhado”, de Molière, no Beco do Forno, peça que por causa do mau tempo só foi representada duas vezes na semana passada pelo Teatro da Rainha.
Esta apresentação decorre no âmbito da parceria com o programa da Regeneração Urbana: Caldas, Comércio & Cidade – Animação do Centro Urbano e tinha representações previstas para os dias 21, 22, 23, 29 e 30 de Abril.

Vera Marques, do Teatro da Rainha, contou que a representação apenas foi possível na quinta-feira e o Beco do Forno encheu-se de gente para ver o teatro na rua. “Vê-se que as pessoas têm vontade em participar neste tipo de eventos”, contou acrescentando que “muitas sabem e organizam-se para vir e outras, ao passarem vêem a animação e a montagem dos cenários e acabam por ficar para assistir à peça”.
Vera Marques conta que tem sido muito positiva a parceria entre o Teatro da Rainha e o Restaurante Pachá e que há interesse em continuar as representações na rua, assim o tempo o permita.
“O Ciúme do Enfarinhado”, a primeira peça escrita por Molière e representada pela primeira vez em Portugal, retrata os enganos e desenganos do Enfarinhado, sempre bêbado, e sua mulher, Angélica, cativada pelas boas maneiras de Valério, um fidalgo de pacotilha.
O espectáculo é encenado por Fernando Mora Ramos e conta com as interpretações de Isabel Lopes, Carlos Borges, Paulo Calatré e Victor Santos.
Este espectáculo – gratuito – voltará a ser apresentado nos dias 18 e 19 de Maio, às 21h30, no exterior do Museu de José Malhoa, por ocasião da celebração do Dia Internacional dos Museus.

- publicidade -

 

- publicidade -