Até ao dia 4 de outubro, há várias companhias de marionetas de três paises a atuar em Alcobaça
Prossegue até ao próximo domingo o festival Marionetas na Cidade, em Alcobaça. Hoje, 2 de outubro, o Cineteatro local, acolhe às 10h30, o espetáculo “Os Sonmhos do Tom” do grupo Limite Zero ao passo que 21h00, o Armazém das Artes vai receber uma Oficina de Manipulação de Teatro Dom Roberto. Amanhã, dia 3 de outubro, às 18h00, na Pensão Corações Unidos, haverá uma conversa sobre “Renovar a Tradição no Teatro Dom Roberto” que contará com a presença dos marionetistas que participam no festival. Também a 3, às 21h30, no Armazém das Artes será representada a peça “Cabaret Voltaire”, dos SA Marionetas. A festa vai prosseguir com o DJ Set feito por marionetas Mariolinda (Natacha Costa Pereira e Beatriz Pires).
O espetáculo “Adamastor”, será apresentado no sábado, a 4 de outubro, às 16h00, na Praça 25 de abril. O gigante Adamastor é uma marioneta com quatro metros de altura que iniciará a performance prostrada no chão.
A 4, às 21h30, no Cine-Teatro João D’Oliva Monteiro será apresentado “O Menino Eterno” do grupo Fio D’Azeite. O Teatro e Marionetas de Mandrágora, a 5 de outubro, às 15h30 trará “Histórias da Terra” à Praça da República. Meia hora antes, haverá o Punch and Judy Show, do prof. Clive Chandler, na Praça 25 de Abril. Às 16h00, a Praça 25 de Abril receberá a pela El Pirata Barba do grupo Xarop Teatre. Algumas das peças serão representadas nos dias 4 e 5 de outubro. A mostra inclui três exposições que podem ser apreciadas no Armazém das Artes e há uma outra, “Lúmen – Uma história de amor em imagens” patente nas montras do comércio local.
Trata-se de uma exposição de fotografias do processo de construção e de apresentações de Lúmen – Uma História de Amor, um espetáculo original da S.A.Marionetas. Este festival é apoiado pela DGArtes , pelo Município de Alcobaça, Reencontro Restaurante, Corações Unidos Pensão, Armazém das Artes e Caixa de Crédito Agrícola.































