O 26º Festival Marionetas na Cidade vai realizar-se entre os dias 2 a 8 de outubro em Alcobaça.
Ao longo de oito dias haverá 70 apresentações que serão feitas por 13 companhias.
Ao todo, serão apresentados, em oito locais, 14 espetáculos, de grupos oriundos de seis países: Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Japão.
O evento ainda contempla duas exposições e o lançamento do Livro S.A.Marionetas “25 anos a trabalhar para o boneco”, no dia 7 de outubro. No dia 2 de outubro, pelas 10h00, o grupo anfitrião S.A.Marionetas apresenta a peça Inês de Castro, em Évora de Alcobaça (programação para escolas). No dia seguinte, 3 outubro, às 10h00 e às 14h30, o grupo Imaginar do Gigante apresenta “O Grande Lago” no Cine-Teatro de Alcobaça (programação para escolas).
O grupo Los Títeres de Miguel Pino – Espanha apresentará, a 4 de Outubro, às 10h00, “Peneque e o Tesouro Perdido, no Cine-Teatro de Alcobaça. No dia 5, pelas 15h00, há Teatro Dom Roberto com as peças “O Roberto e a Namorada” e a “A Barraca do Gregório” na Rua Dr. José Nascimento e Sousa (junto à ponte). Às 15h30, no mesmo local, serão apresentadas as peças Dom Roberto, “Rosa e os Três Namorados Valdevinos” pelo Teatro de Marionetas. Às 16h00, “It´s a Secret” do Theater Puppeteria/YUKI do Japão poderá ser apreciada na Rua Dr. José Nascimento e Sousa (junto à ponte).
Às 17h30 será inaugurada, no Armazém das Artes, a exposição “Lúmen, uma história de amor”. Outra mostra que pode ser vista no mesmo espaço é “As marionetas do musical Avenida Q”. Ambas poderão ser vistas entre os dias 5 e 22 de outubro, às quintas e sextas-feiras, entre as 14h00 e as 17h00 e aos sábados e domingos, entre as 14h00 e as 18h00.■
Há marionetas “à solta” pela cidade de Alcobaça
- publicidade -































