Grupo Coral dos Pimpões passa a Grupo Coral das Caldas da Rainha

0
1003
O grupo coral caldense possui neste momento 44 elementos e agora ensaia na Escola Bordalo Pinheiro

O Grupo Coral dos Pimpões transformou-se no Grupo Coral das Caldas da Rainha neste final de ano. Este grupo coral teve origem no Reginae Chorus, desenvolveu posteriormente as suas actividades como Grupo Coral dos Pimpões, e agora, os seus elementos decidiram autonomizar-se da colectividade criando um novo grupo coral.
Numa nota enviada à imprensa, o grupo manifesta “o seu profundo reconhecimento pelo acolhimento e apoio que recebeu durante vinte anos e manifesta o desejo de que esta associação prossiga com o seu trabalho, tão importante para as Caldas da Rainha”.
O coro afirma que a qualidade das suas actuações nos últimos anos, “é reconhecida pelo seu público e pelas instituições que convidaram o grupo para concertos de Natal, de Páscoa, ou de festas diversas e mostra o grau de desenvolvimento atingido, para o qual o Maestro Joaquim António Silva é pedra fundamental”. O maestro continuará a coordenar este grupo – que possui 44 elementos efectivos – e que agora ensaia na sala da Escola Secundária Bordalo Pinheiro. Os ensaios acontecem às terças feiras das 21.30 às 23.30. Sendo na escola, o grupo espera poder suscitar a motivação de alunos e professores da mesma.
Contactada pela Gazeta das Caldas, Teresa Marques, presidente da direcção dos Pimpões, afirmou que não comentava a saída do grupo da colectividade que dirige. Afirmou que as actividades corais nos Pimpões continuam abertas, logo se houver interessados, a instituição formará novo grupo.
Já com a nova designação, o coro realizou o seu primeiro   concerto no auditório da Secundária Rafael Bordalo Pinheiro no passado dia 9 de Novembro e já tem mais concertos marcados. No dia 15 de Dezembro actuará no Centro Paroquial das Caldas.

N.N.

- publicidade -