Grémio Caldense organiza residências musicais nas Caldas

0
535
Os Medusa Unit são um dos projetos que vai estar a trabalhar e a gravar os seus temas no centro cultural caldense

Músicos nacionais e estrangeiros vão trabalhar nas Caldas para posterior gravação, no CCC e na Igreja do Espírito Santo

O Grémio Caldense despede-se deste ano apresentando dois concertos, inseridos em duas residências artísticas que se vão realizar nas Caldas da Rainha, e com o objetivo de gravar materiais que serão editados futuramente.
Duot, o duo catalão de Ramon Prats e Albert Cirera (bateria e saxofone), junta-se ao quarteto de cordas ZARMensemble, com Carlos Zíngaro, David Alves (violinos), Alvaro Rosso (contrabaixo) e Ulrich Mitzlaff (violoncelo), instalando-se para gravações dos seus temas na Igreja do Espírito Santo.
O grupo, que une músicos de várias nacionalidades, fará uma apresentação ao público no próximo domingo, 12 dezembro, às 18h00, na Igreja do Espírito Santo.
No fim de semana seguinte, dias 18 e 19 de dezembro, a Medusa Unit, uma formação mais alargada do projeto Medusa de Ricardo Jacinto, apresenta, após uns dias de residência no CCC, o concerto-instalação “Umbra, Penumbra e Antumbra”.
Este conjunto musical é composto por André Hencleeday (piano), Eleonor Picas (harpa), Yaw Tembe e João Almeida (trompetes), Nuno Morão (percussão), Álvaro Rosso (contrabaixo) e o próprio Ricardo Jacinto (violoncelo, composição).
A apresentação ao público dos Medusa Unit está prevista para sábado, 18 de dezembro, pelas 21h30, no CCC.
A reserva de bilhetes pode ser feitas nas redes sociais do Grémio Caldense e também no site e na bilheteira do Centro Cultural e de Congressos. ■

- publicidade -