Início Cultura Gravíssimo! com forte aposta na componente formativa

Gravíssimo! com forte aposta na componente formativa

0
Gravíssimo! com forte aposta na componente formativa

O Gravíssimo! – Festival e Academia Internacional de Metais Graves decorre até este sábado, com uma forte componente formativa.

No evento, com a direção artística de Sérgio Carolino e Hugo Assunção, destacam-se entre os artistas nomes internacionais como Jim Self e Oren Marshall, que se juntam a John Kenny (Guildhall School of Music and Drama de Londres e The Royal Conservatoire of Scotland), Daniel Perantoni, Demondrae Thurman (ambos da Jacobs School of Music – Indiana University, Bloomington), David Taylor (The Julliard School of Music), R. Winston Morris (College of Fine Arts – Tennessee Tech University, Cookeville) e Floyd O. Cooley (Universidade DePaul).

No campo nacional, Ricardo Antão (ESMAE – Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo), Gabriel Antão (1.º trombone na Tonkunstler Orchestra – Viena), Ricardo Carvalhoso (tuba na Munich Philharmonic) e Mauro Martins (EPABI – Escola Profissional de Artes da Covilhã), que são alguns dos maiores talentos que participam no festival.

No Concerto de Abertura exibiram-se Sérgio Carolino, Hugo Assunção, Bernardo Pinhal, Ricardo Carvalhoso, Gabriel Antão, Maria Derevyagina, Ricardo Antão e Mauro Martins.

No que diz respeito aos concertos, esta quinta-feira (22h00, na Adega dos Balseiros do Museu do Vinho), há “Cool Vibes”, com Jim Self e Oren Marshall.

Sábado (22h00) há uma “Jazzy night”, concerto de encerramento com R’B & Mr. SC + Gravíssimo! All Stars, na Cerca do Mosteiro de Alcobaça.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.