A Bela Verdade será apresentada hoje na sala estúdio da companhia caldense

Amanhã, dia 7 de Dezembro, pelas 21h30 e no dia 8 de Dezembro, às 16h00 será representada a peça A Bela Verdade, pela companhia da Covilhã, o Teatro das Beiras. Carlos Goldoni escreveu esta peça em 1762 e é uma das obras mais originais e a mais autobiográfica, onde o autor é representado pelo personagem Lorano Glodoci, no papel de escritor de peças.
No argumento, uma companhia ensaia o drama jocoso “As bodas”. Actores e empresário solicitam a Glodoci, o autor, para que escreva um novo argumento capaz de interessar e motivar o público. O autor aceita compor uma nova obra e a partir de então, actores e empresário, todos apresentam exigências. O drama é, desta forma, um quadro de costumes sobre o mundo do teatro, dos artistas, do palco e simultaneamente, uma reflexão sobre o entendimento e a forma que Goldoni encontra para expor o seu conceito da “verdade teatral”.
A peça, para maiores de 12 anos, tem 90 minutos. Os bilhetes custam 7,50 euros. Para menores de 25 e maiores de 65 anos, os ingressos custam 4 euros. Para mais informações e reservas ligar através dos telfs. 262823302 ou 966186871.
No dia 5 de Dezembro, foi apresentado o projecto Contos Contados com Som, que se destina crianças e que inclui textos e histórias tradicionais portuguesas e estrangeiras, histórias originais que foram escritas propositadamente para este projecto da Miso Music Portugal.

- publicidade -