O grupo GGG promete fazer esquecer a crise com humor
Estreia hoje, dia 4 de Março, pelas 21h30, no cine-auditório dos Bombeiros do Cadaval, a revista “É de miar a rir!”, a mais recente proposta do Grupo Gente Gira (GGG).
Com esta peça, o grupo pretende “fazer esquecer a crise”, mas não esquece a crítica social e política. A actuação incluirá um momento de homenagem dedicado à fadista Fernanda Baptista, falecida em Julho de 2008 e que foi criadora de êxitos como “Fado da Carta”.
O elenco de actores e cantores é composto por Nídia Rodrigues, Ricardo Miguel, Tânia Amaro, Carina Lopes (atracção do fado), Beatriz Pereira, Pedro Silva, Inês Ferreira, Davide Silva e Gonçalo Costa. Conta ainda com o regresso de anteriores elementos como Mariana Rodrigues, Adelaide Tavares e Juliana Costa. Inclui também a estreia, no GGG, de Ricardo Costa (actor com experiência noutros grupos de teatro amador), Jorge Batista, Ana Libório, David Prieto, Miguel Cunha e Filipa Duarte.
A peça conta com a participação especial de Miguel Villa, conhecedor do teatro de revista e detentor de um importante espólio e actor no Parque Mayer, na década de 90, e que agora “regressa ao palco da revista em números de grande comicidade”. “É de miar a rir” tem textos originais de Carlos Mendonça, que também assina os figurinos e a encenação do espectáculo, e música original a cargo do maestro Carlos Dionísio.
A cenografia e coreografia mantêm os nomes da anterior revista, Vítor Nogueira e João Santos, respectivamente.