Quatro filmes de alunos da ESAD foram seleccionados para o Doclisboa, um dos festivais de referência mundial do cinema documental e experimental, que decorre na capital entre os dias 22 de Outubro e 1 de Novembro.
As propostas dos estudantes da escola de artes caldense foram seleccionadas entre centenas de candidatos de todo o mundo.
Os autores dos filmes seleccionados são Daniela Pires e Nuno Braumann, ambos do curso de Som e Imagem. Daniela apresenta dois filme: “A todo o lado e a lado algum, presa” e “Longe do que conheço”. E Nuno exibe “Julkort, postais de Natal” e “Entre espadas e paredes”.
Foi também seleccionado pelo Doclisboa o filme ‘Kasova’ do ex-aluno da escola caldense, Francisco Ferreira.
Filme do IPL
distinguido na Croácia
“FishTour – Uma experiência única na rota da sardinha” é o tema do documentário, produzido e realizado pelo Instituto Politécnico de Leiria, que conquistou o prémio atribuído na categoria “Special Award by Festival Director” no Festival Internacional de Cinema de Turismo, em Zagreb, na Croácia.
A iniciativa, que teve lugar entre os dias 21 e 23 de Setembro, considerou que esta película foi a melhor proposta, entre mais de 600 que estiveram a concurso. O filme tem como finalidade criar condições para o desenvolvimento de um produto turístico único e inovador associado à sardinha de Peniche, e que relaciona a Biologia Marinha, as pescas e o turismo.






























