Filme de ex-aluno da ESAD vai ser visto em festival na Grécia

0
563
Bruno Carnide é de Leiria e estudou Som e Imagem nas Caldas da Rainha

Do Not Stop, uma curta metragem de Bruno Carnide, ex-aluno de Som e Imagem da ESAD, foi duplamente seleccionada para o Festival Caminhos do Cinema Português e para o Thermaikos International 2min Film Festival (Grécia), sendo o único realizador português escolhido para este último.
Na Grécia esta curta metragem vai ser exibida com mais 46 filmes daquele país, da Grã-Bretanha, Canadá, México, Espanha, Hong Kong, Croácia, Roménia, Bulgária, Suíça, Itália, Alemanha e Irão.
O Festival Caminhos do Cinema Português está a decorrer desde o dia 9 de Novembro, no Teatro Gil Vicente, em Coimbra, e já se realiza desde 1988.
Do Not Stop é uma comédia e tem apenas um minuto e 28 segundos. Bruno Carnide é de Leiria, tem 24 anos e formou-se em Som e Imagem na ESAD. Iniciou-se no cinema em 2009, com a curta-metragem de animação “Os teus últimos dias como criança” e conseguiu, com este primeiro trabalho o prémio de “melhor animação – até breves” e várias selecções em festivais.
Já em fotografia, Bruno Carnide teve a sua estreia no mesmo ano, com um trabalho para o álbum “Between Waves”, do músico David Fonseca. Várias vezes nomeado e premiado, com trabalhos exibidos em mais de 50 festivais, este jovem destaca-se actualmente pela sua curta-metragem “Em Terra Frágil”, vencedora do Prémio CinEuphoria 2012.

N.N.

- publicidade -