Filme de aluna da ESAD integra competição do DocLisboa

0
525

O filme intitula-se “1971-74”, foi realizado por Andreia Sobreira, aluna de Som e Imagem na ESAD,  e será exibido pela segunda vez, hoje, 28 de Outubro, pelas 21h30, no IX Festival Internacional de Cinema Doclisboa 2011Culturgest. A primeira exibição decorreu na passada quarta-feira, 26 de Outubro.
Neste filme, um combatente português na Guerra Colonial descreve, uma a uma, as imagens do álbum de fotografias que fez em Moçambique, entre 1971 e 1974.

Entre o passado e o presente, o narrador transmite – à sua filha, a realizadora – a “experiência dos factos muito concretos” do seu “percurso doloroso como radiotelegrafista”.
Do catálogo de armas ao inventário zoológico, do auto-retrato à investigação etnográfica, o filme “é um testemunho singular da banalidade absurda da guerra”, informa nota sobre o filme.
“1971-74” foi feito por Andreia Sobreira no âmbito da cadeira de Vídeo e Cinema Experimental do curso de Som e Imagem na escola de artes caldense. O filme integra a Competição Portuguesa de Curtas-metragens do Doclisboa e tem o apoio do ICA (Instituto do Cinema e do Audiovisual), ao abrigo do protocolo celebrado com o IPL(Instituto Politécnico de Leiria).
Para mais informações sobre o festival consultar o site www.doclisboa.org/2011/

 

- publicidade -