Início Cultura Festival Esquininhas está de regresso à Nazaré

Festival Esquininhas está de regresso à Nazaré

0

Concertos têm 40 minutos de duração e decorrem nalgumas das ruas mais estreitas da vila. Certame no dia 19

Depois de um ano de paragem, o Festival Esquininhas está de regresso a alguma das artérias mais estreitas da vila da Nazaré. A organização é da Câmara e tem lugar no próximo dia 19, com a particularidade de acolher cinco concertos, todos com 40 minutos de duração.
Os momentos musicais arrancam às 15h00, com a Dixie Naza Jazz Band a fazer o percurso entre a Praça Sousa Oliveira e a Avenida da República.
Segue-se, a partir das 15h50, a exibição de Lurdes Petinga na Rua da Regeneração. A fadista trabalha na universidade Sénior de Torres Vedras e fará ecoar a voz numa das artérias da vila, a que se segue, pelas 16h40, o saxofonista Nuno Mendes. O nazareno, músico e professor de música, apresenta um vasto reportório para saxofone, da música erudita, na Rua da Liberdade.

Programa recorre a músicos locais, de géneros variados para atrair público

O percurso do Esquininhas deste ano, que pode ser acompanhado pelo público, prossegue com os músicos locais Márcio Silvério e Nuno Veríssimo, que tocarão os primeiros acordes na Rua da Bonança, a partir das 17h30.
O encerramento do festival está marcado para as 18h20, com a Farratuga, no Largo do Elevador. Aquela fanfarra conta nas suas fileiras com um músico natural da Nazaré, Rui Correia, e faz da versatilidade a imagem de marca, podendo actuar em diversos contextos, como concertos de palco, animação de rua ou casamentos.

 

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.